Cidadeverde.com

Dúvidas marcam o 1º dia de transferência do HGV

Imprimir
Os pacientes que procuraram hoje(28) por atendimento no pronto-socorro do Hospital Getúlio Vargas(HGV) se cercaram de dúvidas. No primeiro dia de transferência deste setor para o Hospital de Urgência de Teresina(HUT) muita confusão foi registrada em frente ao HGV. O trânsito de ambulâncias que já é lento no local ficou ainda mais caótico.
 

Muitos pacientes tiveram dúvidas nesta segunda-feira

Algumas pessoas que chegavam ao local recebiam instruções ainda na porta sobre a transferência. Uma paciente que trouxe a mãe com mais de 80 anos para ser atendida no HGV ficou revoltada quando soube que deveria ser atendida apenas no HUT.

O diretor do HGV, Noé Fortes, reuniu hoje a imprensa local para explicar quais tipos de atendimentos ainda estão sendo realizados no pronto-socorro que terá como data limite de funcionamento o dia 20 de agosto. ?Estamos atendendo só casos de traumas, como acidentes graves e ferimentos com arma branca e de fogo. Os demais atendimentos serão feitos no HUT?, ressaltou.

Mesmo com os problemas de comunicação, o presidente da Fundação Municipal de Saúde(FMS), João Orlando, avaliou como positivo o primeiro dia do processo de transferência. ? A dificuldade existe porque é o começo. É claro que no primeiro dia haveria esse desencontro, mas estamos atendendo normalmente, sem superlotação ou atropelo?, concluiu João Orlando.


Com informações de Gerson Resende (TV Cidade Verde)

Záira Amorim
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: