Cidadeverde.com

Apresentador Sílvio Santos é inspiração em dinâmica no Hospital da Primavera

Imprimir

O apresentador Sílvio Santos foi inspiração para dinâmica de distribuição de brindes no Hospital da Primavera, neste final de semana. A ação partiu de acadêmicos do curso de Educação Física da Uninovafapi, que resolveram levar momento de descontração aos pacientes. Caracterizado de Sílvio Santos, um dos estudantes visitou cada enfermaria entregando um dinheiro fictício. Logo em seguida, os pacientes foram surpreendidos com feirantes (estudantes fantasiados), que vendiam produtos alimentícios e de higiene pessoal em troca do “dinheiro” recebido.

A diretora geral do Hospital da Primavera, Marlene de Moura Fé, é uma das incentivadoras de atividades de humanização como essa e descreve os benefícios: “As atividades lúdicas são importantes reguladores das tensões cotidianas, em especial no ambiente hospitalar, em que o nível de estresse está mais alto, devido à mudança de ambiente imposta aos pacientes e familiares e por conta da expectativa com relação ao tratamento da enfermidade.”, afirmou.

No mesmo dia, outra atividade foi desenvolvida, com o intuito de promover a valorização dos profissionais integrantes do hospital: a criação de varal intitulado ‘Mãos que Cuidam’, com carimbo das mãos de cada servidor. Segundo a diretora geral do Hospital da Primavera, Marlene de Moura Fé, é importante enaltecer esses profissionais que se dedicam integralmente ao cuidado do paciente.

O Hospital da Primavera, que é mais antigo da rede municipal, conta com 30 leitos, sendo 26 clínicos e mais 04 de observação. A urgência clínica médica adulta funciona 24 horas. O atendimento ambulatorial funciona de segunda à sexta e são atendidas as seguintes especialidades: clínica medica; pediatria; pneumologia; dermatologia; ginecologia; oftalmologia; psiquiatria; psicologia; serviço social; nutrição e odontologia. No ambulatório são realizados exames de ultrassonografia, raio- X, tonometria e eletrocardiograma.Além disso, a população tem a disposição o Programa de Controle de Hanseníase e Tuberculose. 

 

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais