Cidadeverde.com

Filha de taxista morto pede que secretário esclareça afirmação sobre morte do pai

Imprimir

A filha do taxista Pedro de Jesus Lima pede retratação do secretário de Segurança Fábio Abreu sobre a afirmação de que o pai dela, assassinado a facadas na semana passada, teria envolvimento com crime. Ao Cidadeverde.com, Nara Gisele de Araújo Lima defendeu a memória da vítima e o qualificou como uma pessoa de bem e honesta.

"Eu quero esclarecimentos do secretário de Segurança Fábio Abreu. Saiu no noticiário que ele tinha dado uma afirmação declarando que todos os homicídios da sexta-feira tinham envolvimentos com crimes, inclusive, o taxista morto a facadas tinha envolvimento com crime. Eu quero resguardar a integridade do meu pai. Ele era um cidadão de bem e não tinha envolvimento nenhum com crime. Eu quero que ele esclareça para a sociedade quem era meu pai. Não é justo a gente estar sofrendo a perda de um cidadão e ainda ter que conviver com esse massacre de manchar a integridade dele", disse a Nara Gisele. 

Um dos suspeitos de cometer o crime é um adolescente de 16 anos que foi apreendido horas após o homicídio na última sexta-feira (27). Em vídeo, o menor infrator incriminou o taxista e revelou que o crime foi motivado por vingança. Para a filha da vítima, o adolescente mentiu para tentar enganar a polícia. 

"É inverídica a afirmação do menor...dizer que meu pai tinha atirado contra ele há uns dois meses atrás. Eu tenho certeza que o menor mentiu e o que é pior não é o fato de ter saído um vídeo do menor, que não tem veracidade nenhuma. O que é pior é o secretário de Segurança, uma pessoa pública, que tem poder na fala, afirmar sem provas que meu pai tinha envolvimento com crime, baseado só no depoimento do menor", disse a filha. 

Nara Gisele declarou ainda que obteve informações de que, em outros atos infracionais, o menor também culpabilizou suas vítimas. 

"O  menor drogada, sob efeito de entorpecente, falou qualquer coisa para despistar a polícia. Das outras vezes que ele foi preso, ele também colocou a culpa em suas vítimas. O que mais me surpreende é o secretário- sem provas- ferir um princípio da Constituição que diz que todos são inocentes até que se prove o contrário, culpabilizar meu pai em público. Ele não tem mais como se defender, mas nós estamos aqui para honrar a memória dele", disse Gisele. 

Pedro de Jesus Lima foi assassinado a facadas enquanto trabalhava. Ele estava há menos de anos como taxista e trabalhou mais de 30 anos como servidor público. 

 

Matérias relacionadas


Fábio Abreu pede mais homens da Força Nacional para atuar durante "Polícia Legal"

Após onda de mortes, Secretaria de Segurança cria grupo de captura

Família se revolta com acusações de menor: "Exijo dignidade do meu pai"

Adolescente apreendido acusa taxista morto de roubo e tráfico na zona Norte

Taxistas fecham rua Coelho de Resende em protesto por morte de colega

Solto há três dias, menor é apreendido suspeito de matar taxista a facadas

 

 

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais