Cidadeverde.com

Prefeito se diz surpreso com prisão de vereador do mesmo partido

Imprimir

O prefeito de Socorro do Piauí, Laerte Rodrigues (PTB), disse estar triste com a prisão do vereador Reginaldo Gomes (PTB), durante a operação "Blindado", deflagrada em cinco cidades do Piauí pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco). Entre as ações atribuídas aos sete presos estão o roubo do dinheiro e do carro do próprio prefeito, há sete meses e assaltos à lotéricas e carros fortes.


Prefeito Laerte Rodrigues (PTB)

"Eu estava até fora da cidade ontem quando me contaram isso e fiquei muito triste com uma situação dessas. Eu nunca imaginei que ele estivesse envolvido em algo assim", afirmou o prefeito.

O coordenador do Greco, delegado Carlos César Camelo, conta que as investigações apontaram que o vereador repassaria informações privilegiadas para que os demais suspeitos executassem os roubos. "O juiz Marcos Antônio Mendes decretou a prisão dele em flagrante, por coação no curso do processo. Ele estava tentando coagir testemunhas e atrapalhar as investigações", explica o delegado. 

Reginaldo é atual presidente da Câmara do município e aliado do prefeito Laerte, que acrescenta que apesar de surpreso se sente mais seguro com a prisão. "Saber que a Justiça está sendo feita é bom pela questão da segurança. Apesar de estar surpreso isso é muito importante", ressaltou o prefeito.

Segundo o gestor, será preciso analisar a lei orgânica do município para saber que procedimento administrativo será feito em relação ao parlamentar que está em seu terceiro mandato na Câmara Municipal.

Rayldo Pereira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais