Cidadeverde.com

Vereador contesta prisão e diz que vai provar inocência: “sou cidadão”

Imprimir

O vereador Reginaldo Gomes (PTB), preso durante a operação "Blindado" do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), afirmou em entrevista á TV Cidade Verde que é inocente e nega que tenha atrapalhado as investigações da Polícia no município de Socorro do Piauí, a 487 km de Teresina.

Sete pessoas foram presas e entre as ações atribuídas estão o roubo do dinheiro e do carro do próprio prefeito do município Laerte Rodrigues (PTB), há sete meses, e assaltos à lotéricas e carros fortes.

"Eu sou inocente, sou cidadão, sou vereador. Segundo ele falou eu estava sendo preso porque atrapalhei o trabalho da Polícia, ele disse que eu tinha ameaçado ele e o juiz", afirmou o parlamentar.

O coordenador do Greco, delegado Carlos César Camelo, conta que as investigações apontaram que o vereador repassaria informações privilegiadas para que os demais suspeitos executassem os roubos. "O juiz Marcos Antônio Mendes decretou a prisão dele em flagrante, por coação no curso do processo. Ele estava tentando coagir testemunhas e atrapalhar as investigações", explica o delegado. 

O vereador nega ainda a apreensão de uma arma que estaria com ele e sorrindo, afirmou que a Polícia cumpre seu trabalho. "Que arma? Eu não tenho arma. O delegado que falou. A Polícia está cumprindo o papel dela. Eu nunca ameacei testemunha não tenho nada contra ninguém e vou comprovar o contrário, quero é que traga alguém para dizer na minha frente que eu ameacei alguém", garantiu o parlamentar preso.

Todos os envolvidos na operação foram apresentados em coletiva de imprensa na sede do Greco na zona Sul de Teresina.

 

Rayldo Pereira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais