Cidadeverde.com

MP elege quatro novos conselheiros para Conselho Superior

Imprimir

Foram eleitos, nesta sexta-feira (4), os quatro novos membros do Conselho Superior do Ministério Público (CSMP-PI). A votação ocorreu no prédio da Procuradoria Geral de Justiça e foi acompanhada por promotores e procuradores, das 9h às 14h, quando foi divulgado o resultado.

Irão compor os quadros do CSMP-PI, no biênio 2016-2017: Clotildes Costa Carvalho, com 87 votos; Martha Celina de Oliveira Nunes, com 83 votos; Antônio de Pádua Ferreira Linhares, com 70 votos; e Fernando Melo Ferro Gomes, com 62 votos. Os suplentes são: Hosaías Matos de Oliveira, com 41 votos; e Teresinha de Jesus Marques, com 29 votos. Nove conselheiros colocaram seus nomes para apreciação do eleitorado.

Ao todo, 120 pessoas compareceram à votação, de um total de 168 aptos. Foram 430 votos nominais, 37 votos em branco e 13 nulos. Todos os promotores e procuradores ativos puderam votar.

Segundo o presidente da Associação Piauiense do Ministério Público (APMP), Paulo Rubens Parente Rebouças, o CSMP é uma parte vital para o Ministério Público. “Todas as movimentações da carreira, promoções, remoções, passam pelo Conselho. Ele é o que disciplina o funcionamento do Ministério Público. Sei que os candidatos eleitos farão um trabalho maravilhoso, dando prosseguimento ao que já tem sido feito”, diz o presidente Paulo Rubens.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais