Cidadeverde.com

Ismar critica PSOL e PSTU e diz que Sílvio é mal assessorado

Imprimir

O candidato do PCB (Partido Comunista Brasileiro) à prefeitura de Teresina, Ismar Tavares, encerrou nesta terça-feira (29) o quadro ?Fala Candidato? no Jornal do Piauí.

Ismar Marques que é professor de história afirmou que decidiu disputar o cargo de prefeito por conta dos anseios e desejos de alunos e colegas de profissão. ?Chega de caricatura e palhaçada. Política é coisa séria e se faz com ética?, disse o candidato.

Ao ser questionado sobre qual a sua prioridade para Teresina caso seja eleito, Ismar garantiu que será a educação. ?A educação é a base de tudo. É preciso que tenhamos jovens conscientes, com censo crítico e político desenvolvido, pois assim teremos um eixo para melhorar a sociedade em que vivemos?, garantiu alfinetando a atual administração de Teresina.
 
?Nossos jovens precisam de escolas de qualidade, pois o que vemos atualmente é uma Teresina completamente maquiada. Foi feito um gasto absurdo na recuperação da avenida Frei Serafim, enquanto esse dinheiro poderia ter sido usado nas escolas municipais. O prefeito Sílvio Mendes é um homem sério, ético e trabalhador, mas está muito mal assessorado?, criticou Ismar Tavares.

 Durante a entrevista, o candidato também soltou farpas para o PSOL e o PSTU. Falou que eles são radicais e estão servindo de peças figurativas. ?Não fizemos aliança com o PSOL e PSTU justamente porque não somos radicais. Defendemos as mudanças estruturais e um socialismo mostrado com cautela. Eles falam de socialismo e educação, no entanto terminam se transformando em peças figurativas", enfatizou.

Nos quesitos saúde e transporte público, Ismar voltou a criticar a gestão tucana em Teresina. ?A saúde da capital vive precariamente. O que vemos é prefeitura e governo fazendo o jogo do empurra. Um passando a responsabilidade para o outro e enquanto isso, o povo morre sem atendimento médico. Eles estão transformando a saúde de Teresina em situação mercadológica?, satirizou.

Quanto ao transporte público, o professor defende que seja dada a gratuidade aos estudantes da capital. ?É dever do Estado e direito do cidadão o transporte público digno. Caso seja eleito, vou trabalhar para que os estudantes tenham direito sim a um transporte gratuito?, finalizou o candidato.


 
Conceição Santos
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: