Cidadeverde.com

Suspeito de metralhar delegacia de Timon é preso em shopping de Teresina

Atualizada às 10h40 (horário local)

O delegado regional de Timon, Antônio Valente, informou que o suspeito do atentado contra a Central de Flagrantes da cidade foi preso em cumprimento a um mandado judicial do estado Mato Grosso, onde ele é investigado por tráfico de drogas. 

De acordo com a Polícia Civil, Josiel Pessoa da Cunha, conhecido como Chinês, é considerado de alta periculosidade e responde a pelo menos sete processos criminais somente em Timon-Ma. 

Chinês foi preso na tarde em um shopping de Teresina, após ser reconhecido por um policial que estava de folga. “Ele estava na praça de alimentação, inclusive usava um boné para tentar esconder o rosto, mas foi reconhecido por um policial a paisana e que acabou acionando outros dois colegas que também estavam no local”, explicou o delegado Valente. 

Além do Maranhão e Mato Grosso, Josiel Pessoa também responde a processo no Piauí, onde recorre à condenação de dez anos de reclusão. 

A prisão do suspeito já foi comunicada à Justiça do mato Grosso, mas ele ainda permanece preso em Timon. 

Atualizada às 08h39 (Horário local)

O suspeito de metralhar a Central de Flagrantes de Timon, no mês de setembro, foi preso enquanto tomava chopp em shopping de Teresina, na tarde deste domingo (06). Josiel Pessoa da Cunha, conhecido como Chinês, seria um dos homens que estava na caminhonete preta dos suspeitos que atiraram contra a delegacia. No momento, um policial que saía na viatura escapou, por pouco, dos dez tiros que acertaram o veículo. 

O atentado contra a Central de Flagrantes aconteceu após a morte de um suspeito de tráfico de drogas morto na Vila do BEC, também por quatro homens em uma caminhonete. Na hora do crime, a viatura da polícia estava no meio da rua e a suspeita é que os bandidos achassem que a polícia estaria fazendo barreira em busca dos suspeitos.  

 

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais