Cidadeverde.com

Leilão de cavalos bate recorde na Expoapi e vende R$ 1,7 milhão

Imprimir

O primeiro leilão realizado na edição 2015 da Exposição Feira Agropecuária do Piauí (Expoapi) bateu recorde de venda. A informação é do presidente da Associação Piauiense de Criadores de Gadu Zebu (APCZ), deputado estadual João Mádison, durante entrevista ao Jornal do Piauí, da TV Cidade Verde. O leilão, só de cavalos Quarto de Milha, aconteceu no último sábado (5). 

Foto: Jordana Cury

"No sábado tivemos um leilão de cavalos Quarto de Milha e, só para a população ter uma ideia, foi vendido R$ 1,7 milhão. Isso mostra a pujança na nossa exposição. Ontem nós tivemos uma cavalgada que superou nossas expectativas. As famílias foram ao parque ontem com suas crianças", disse o presidente.

A solenidade oficial de abertura da 65ª edição da Expoapi acontece às 18h30 com a presença do governador Wellington Dias. "Nesta segunda-feira vamos inaugurar um galpão para gado girolando e holandês, onde colocamos o nome do nosso saudoso amigo Xavier Neto", afirmou João Mádison, ressaltando ainda a inauguração da sede da APCZ e da climatização do tatersal do Parque de Exposições Dirceu Arcoverde.

"Todos os currais de ovinos e caprinos estão lotados, de gado também a mesma coisa. Teremos mais de 700 cavalos. A vaquejada começará na sexta e amanhã teremos o leilão só de nelores", destacou Madison.

O vice-presidente nacional da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), Arnaldo Manuel Borges, que está em Teresina para participar da Expoapi, elogiou o setor pecuário do Piauí e afirmou que a crise não tem gerado grandes impactos.

"Essa região sempre foi importante na pecuária do Nordeste. A nossa pecuária tem uma independência do governo. Sempre foi um setor independente. Quando há crise, ele não sofre tanto. O pecuarista faz todo seu investimento com recursos próprios", declarou.

Ao todo, 16 estados brasileiros estarão expondo seus animais no evento. Serão três mil ovinos e caprinos, 800 bovinos e 700 equinos. A feira também vai contar com 400 expositores, gerando 1.500 empregos indiretos.

Programação de leilões:
05/12 - 2º Leilão Vip Horse (20h)
08/12 - 1º Leilão Nelore Vitria e JM(20h)
09/12 - 4º Leilão Fazenda JM – Gir Leiteiro e Girolando (19h30)
10/12 - Leilão L.A.  Evolution (20h)
11/12 - 3º Leilão Elegância/ Taboleiro (20h)
12/12 - Leilão Apicov (20h)

Shows
Quarta-feira (09)
-Spanta e Forró Montilizado
-Monique Pessoa
-Anderson Rodrigues

Quinta-feira (10)
-Cizinho e Forró Bandido
-Romim Mata
-Forró Absoluthe

Sexta-feira
-Forró Absoluthe
-Forró dos Plays
-Fafá e Banda

Sábado
- Forró Rosa Xote
- Forró na Veia
- Fafá e Banda

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: Expoapi