Cidadeverde.com

Time do Cruzeiro desiste da Sul-Minas-Rio: "Não será rentável"

Imprimir

O presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, anunciou nesta quinta-feira que a equipe celeste não fará mais parte da Sul-Minas-Rio,formada por clubes de Minas Gerais, da Região Sul, além de Flamengo e Fluminense.

O mandatário revelou que desavenças com os demais participantes da Primeira Liga foram cruciais para a cúpula cruzeirense bater o martelo. Segundo ele, a dupla Fla-Flu está próxima de sair, o que causaria crise entre o novo grupo de clubes.

"O Cruzeiro já firmou posição. O Cruzeiro não fará mais parte da Liga Sul-Minas. Não disputará. Surgiram questões com as quais não concordei, assim como Flamengo e Fluminense. Existe uma grande possibilidade de eles também saírem. Temos um momento muito conturbado no futebol brasileiro. Haverá uma eleição para eleger um vice da CBF", disse ele.

"A Liga não interessa ao Cruzeiro . A gente precisa administrar e dirigir o futebol como empresa. Futebol, você não pode dirigir com ambição. Para jogar futebol, o clube precisa ser remunerado. Você não pode fazer torneio sem uma cota de televisão, com despesas de clubes que passarão por aperto financeiro", acrescentou ele.

"Discordamos de coisas que aconteceram na última reunião da Liga. Diante disso, trouxemos isso para a diretoria do Cruzeiro. Com unanimidade, decidimos que o Cruzeiro não deveria correr riscos de disputar um torneio que não será rentável", concluiu o presidente.


Fonte: GOAL

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais