Cidadeverde.com

Fumaça em turbina força avião a voltar para Teresina e assusta passageiros

Imprimir

Ampliada às 19h42 (horário de Teresina)

Na tarde deste sábado, 12, um grupo de passageiros passou por momentos de tensão em avião da Gol que partiu de Teresina com destino à Brasília. Depois de meia hora de viagem, a aeronave teve que retornar para o aeroporto Petrônio Portela. A suspeita é de que uma das turbinas pegou fogo.

Um dos passageiros da aeronave é o senhor João Silva, que também é piloto, e se mostra revoltado com o que aconteceu no voo 1253 que saiu de Teresina às 15h40. Ele lembra que repentinamente foi ouvido um barulho seguido de fumaça em uma das turbinas, o que deixou todos assustados. 

“Meu medo foi que o avião quase caia. Ficou todo mundo desesperado e a única coisa que disseram era que voltaríamos para Teresina e que tínhamos que manter a calma”, destacou o senhor, que alega ter comprado a passagem há mais de seis meses e não escondia a irritação por passar mais de duas horas para embarcar em uma nova aeronave.

A psicóloga Fabrícia Castelo Branco relatou o susto após descer do avião. "Todo mundo ficou se olhando, mas acho que só depois que todo mundo desceu é que foi caindo a ficha". Segundo ela, o problema foi visto perto da asa direita. 

A autônoma Maria do Livramento Pereira afirmou ter ouvido um forte barulho. "A gente teve a sensação que ia morrer. Foi um estrondo."

Em nota, a Gol informou que houve um problema técnico na aeronave, mas não explicou qual. Disse ainda que está adotando providências para acomodar os passageiros, mas encontrou dificuldades com a lotação da rede hoteleira.

Veja a nota na íntegra:

Nota à Imprensa

São Paulo, 12 de dezembro de 2015 – A GOL informa que o voo 1253, que partiu hoje do Aeroporto de Teresina (PI), à Brasília (DF), precisou retornar ao aeroporto de origem devido à limitação técnica da aeronave. 

A GOL lamenta pelo transtorno e ressalta que não está medindo esforços para prestar toda a assistência necessária aos seus clientes. No entanto, devido a alta temporada, a companhia ainda busca disponibilidade de hotéis na cidade para acomodar seus clientes. Situação essa que espera-se resolver o mais rápido possível. Os clientes serão acomodados nos próximos voos. A GOL esclarece ainda que preza pelos mais altos padrões de segurança, valor prioritário da sua política de gestão.

Diego Iglesias (com informações da TV Cidade Verde)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais