Cidadeverde.com

Secretário-geral do PSC aguarda decisão nacional após saída de Mão Santa

Imprimir

O secretário geral do PSC no Piauí, Gustavo Henrique, reagiu após a notícia de que o ex-senador Francisco de Assis de Moraes Souza, o Mão Santa, deixará a sigla. Ele afirmou que seguirá no partido e aguardará as decisões das instâncias superiores, e disse que irá acionar o presidente do diretório municipal de Teresina, Francisco Juriti. 

Para Gustavo Henrique, a decisão de Mão Santa por sair do PSC tem relação com uma discussão interna. "O senhor Francisco Juriti estava vetando, juntamente com outros que não vou nominar, a forma de trabalhar nossa." Além disso, o presidente do diretório municipal estaria trabalhando para "vetar a candidatura a vereador" de Gustavo na capital. 

Diante da polêmica, representantes do diretório nacional do partido vieram ao Piauí na tentativa de conciliar as partes. Não houve acordo. Diante da situação, Mão Santa teria, então, sido destituído do comando do PSC no estado.

Neste sábado (12), o Cidadeverde.com publicou declarações de Juriti, que deve seguir Mão Santa. “O Diretório pediu para que buscássemos o entendimento (com Gustavo Henrique), mas eu não tenho condições de conviver com bandido, por isso estamos de mala pronta.”

Gustavo Henrique informou que as providências contra Juriti serão tomadas de forma coletiva e judicialmente. "Não vou adjetivar o Juriti. Não merece nem ser polemizado com ele", declarou o ex-candidato a senador, que pretende interpelá-lo judicialmente e mover uma ação por danos. O político afirmou que prefere combater ataques com trabalho - citou as visitas a Marcolândia, Picos, Alegrete e Paquetá neste fim de semana, em ações para fortalecer o PSC nas eleições de 2016.

Sobre Mão Santa, Gustavo Henrique disse não ter nenhum problema com o médico e ex-senador. "Eu sou amigo dele. Respeito ele como indivíduo, como político. Mas eu não tenho motivo nenhum para sair do PSC. Até porque eu me identifico com a sigla e desenvolvo um trabalho conjunto com outros colegas de partido", declarou. 

Fábio Lima
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais