Cidadeverde.com

Tropas especiais da PM continuam ocupação da Casa de Custódia

Imprimir

Policiais militares do Bope, Rone, Carvalaria e das Forças Táticas do Promorar e do 6º Batalhão continuam na Casa de Custódia, após a rebelião de ontem(14) que durou cerca de dez horas. A informação é do subcomandante da PM, coronel Lindomar Castilho, que disse que os policiais continuam no “rescaldo”. 

Ele declarou que enquanto houver necessidade os militares estarão à disposição, já que houve destruição de cadeados, grades e paredes e foi necessário levar presos desses locais para outros pavilhões. Na Custódia, há pelo menos 900 presos e a capacidade é para 336. 

“Vai permanecer enquanto o secretário achar necessário, a PM estará lá para restaurar a ordem”, ressalta o subcomandante geral.

Castilho declara que se os militares não estivessem lá à situação seria mais complicada. “Veja o exemplo de Pedrinhas (MA). Muitos presídios por ai a fora tem carnificina, presos tomam outros presos mesmo como reféns, desfechos muito terríveis. Então a PM contribuiu para que aqui tivesse um desfecho melhor e vamos permanecer naquilo que realmente for legal”. 

Ele revelou que em situações como a de ontem, os policiais militares, que normalmente ficam nas guaritas, entram nos pavilhões, fazem revistas e mantêm os presos confinados para que a ordem seja mantida e as obras possam ser feitas com tranquilidade.  

 


Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais