Cidadeverde.com

Heráclito vai interpelar Janot por citá-lo em ação contra Cunha

Imprimir

O deputado federal Heráclito Fortes (PSB) anunciou na manhã da segunda-feira (21) que irá interpelar judicialmente o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, por citá-lo na representação que apresentou contra o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB), alegando que o parlamentar iria apresentar um projeto de lei que beneficiaria Cunha. 

Durante café da manhã realizado por Heráclito para a imprensa tradicionalmente, ele garantiu que a Câmara Federal quer a punição para a presidente Dilma e também o afastamento de Eduardo Cunha.

A Procuradoria-Geral da República, através de Janot, apresentou na semana passada 11 pontos para pedir o afastamento do presidente Câmara. Dentre eles, foi citado um projeto de lei do deputado Heráclito, que muda a lei da deleção. Cunha argumentou que o projeto foi listado por Janot, como sendo um aliado dele, que estaria querendo prejudicar a mudança de um delator.

“Vou notificar o procurador Rodrigo Janot por ter feito uma citação em meu nome sem nenhum fundamento, baseada na informação de um blog do Piauí, que acha que Eduardo Cunha seria a bola da vez para ser presidente, mas todos sabem que quem assumiria o cargo caso Dilma saísse, seria Michel Temer. E que se Eduardo Cunha assumisse, seria um golpe”, destacou o deputado.

Ele informou ainda que a maioria do PSB dá apoio ao impeachment. “Para a maioria do PSB, a melhor alternativa é o afastamento de Dilma. A câmara federal quer a punição para Dilma e Cunha”. 

Heráclito informou ainda que vai notificar o blogueiro que passou as informações. 

 

 

Flash de Yala Sena
Da Redação, Lyza Freitas
redaçã[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais