Cidadeverde.com

Abertas inscrições para o Festival de Vídeo de Teresina

Imprimir
Estão abertas as inscrições para a décima sexta edição do Festival de Vídeo de Teresina, realizado pela Fundação Cultural Monsenhor Chaves que reúne anualmente produções locais e de vários cantos do país e do exterior.
 
O Festvídeo acontece no período de 1 a 6 de dezembro de 2008, no Clube de Vídeo de Teresina, na Casa da Cultura. Os interessados devem se inscrever até o dia 17 de outubro de 2008 junto à Coordenação de Cinema e Vídeo, que fica na Casa da Cultura.
 
O festival abrange as seguintes categorias: Animação, Documentário, Experimental (vídeo-poemas, clips musicais etc.) e Ficção, todos com duração máxima de 30 minutos. Segundo o coordenador do evento, Clebert Clarke, o objetivo é possibilitar aos produtores de vídeo a divulgação de suas criações, assim como premiar aqueles que forem considerados mais representativos em suas categorias. 

Cada participante pode inscrever até 03 (três) vídeos, em qualquer formato, desde que sejam copiados em DVD separadamente e que estejam com boa qualidade técnica e de som para exibição. De acordo com o regulamento, as inscrições, juntamente com os vídeos inscritos, devem vir acompanhadas da correspondente ficha técnica, sinopse, cartaz, fotos ou qualquer outro material que permita sua melhor divulgação, além da ficha de inscrição (uma para cada vídeo) totalmente preenchida em letra de forma ou datilografada, datada e assinada pelo participante. 

O primeiro colocado de cada categoria será contemplado com R$ 2 mil e troféu, enquanto o segundo e terceiro lugares receberão troféus. Além disso, será dado um Prêmio Estímulo no valor de R$ 2 mil para o Melhor Vídeo Piauiense.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na Casa da Cultura de Teresina, Rua Rui Barbosa, 348, Praça Saraiva, Centro/Sul. CEP: 64.001-90. Mais informações pelo telefone: (86) 3215-7849; ou e-mail: [email protected]. O regulamento está disponível no link ?Regulamentos?, no site da Fundação Cultural Monsenhor Chaves (www.fcmc.pi.gov.br).

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: