Cidadeverde.com
Geral

PM aciona ConselhoTutelar após flagra de garoto usando drogas em frente a hospital

Imprimir

O flagra de um garoto consumindo drogas em frente ao Hospital do Buenos Aires, na Zona Norte de Teresina, levou o comando da Polícia Militar da região a acionar o Conselho Tutelar, na tentativa de impedir o consumo de entorpecentes por outros menores de idade no local. Em entrevista ao Notícia da Manhã, desta terça-feira (29), o comandante do 9º BPM, tenente-coronel Vicente Carlos, revela a cena é comum e muitos jovens ficam no local sob o pretexto de trabalharem como 'flanelinhas'.

"O problema é que consumir drogas não é crime. Geralmente, estas crianças e adolescentes são encaminhados até à distrital, mas depois voltam para as ruas. Vamos tentar encontrar mecanismos para barrar a situação e acionar o Conselho Tutelar e prefeitura de Teresina para retirar as crianças do local. Muitos jovens ficam na região olhando os carros e pedem dinheiro aos motoristas, dizendo que é para alimentação, mas sabemos que é para comprar drogas", disse o tenente-coronel. 

O comandante orienta ainda que os condutores evitem dar qualquer quantia aos usuários de drogas e destaca que se algum motorista se sentir intimidado pelos flanelinhas, deve acionar a PM através do 190. "Temos dois policiais dentro do hospital que também fazem rondas no local, além de 10 viaturas que cobrem toda a região do 9º BPM", alerta o comandante. 

 

Graciane Sousa
[email protected]

Imprimir