Cidadeverde.com

Preso ameaçado de morte é colocado em brinquedoteca por falta de espaço

Imprimir

Um preso ameaçado de morte foi alojado na brinquedoteca da Penitenciária Irmão Guido, por falta de espaço em outras celas. O local abriga 400 detentos, quando na verdade tem capacidade para 144. A denúncia foi feita  pelo Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi) à TV Cidade Verde.

"Como ele não pode ser colocado em nenhuma outra cela nesse momento, devido as ameaças, ele foi conduzido à sala da brinquedoteca, um espaço destinado para as visitas infantis na penitenciária. Isso chama a atenção porque a estrutura prisional merece uma atenção para minimizar esse problema. Não tem espaço porque é preso demais", afirmou Kleiton Holanda, vice-presidente do Sinpoljuspi.

No final da tarde desta terça-feira (29), agentes penitenciários impediram mais uma fuga na Irmão Guido. Seis presos da cela 19 foram flagrados escavando um túnel no pavilhão 9  da unidade prisional.

"Hoje à tarde os agentes penitenciários de plantão, mais o comando de operações prisionais, perceberam fortes pancadas no fundo do presídio e ao realizarem uma vistoria no pavilhão C, já encontraram um buraco sendo escavado por 6 presos da cela 19, onde já se preparavam para chegar a parte externa da unidade, saltar o muro e empreender fuga", afirmou Kleiton.

Os presos tiveram que ser alojados em outras celas, já que a 19 ficou parcialmente destruída com as escavações. Só esta semana, 9 detentos fugiram de penitenciárias do Estado. Foram 6 na Casa de Custódia e 3 em Parnaíba.

Da Redação
Com informações da TV Cidade Verde

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: Irmão Guido