Cidadeverde.com

Grêmio vence e lidera isolado; Vasco goleia em casa

Imprimir
O Grêmio mostrou força de líder e venceu o Coritiba por 1 a 0, nesta quinta-feira, no Couto Pereira, pela 16ª rodada do Brasileirão. Com isso, o time gaúcho subiu para 32 pontos e retomou a ponta da tabela do campeonato, que havia passado temporariamente às mãos do Cruzeiro, após os jogos da quarta-feira.
 

Tcheco disputa a bola com o volante Rodrigo Mancha, do Coritiba

O Coritiba caiu para a oitava posição, com 23 pontos, e ainda viu quebrada uma invencibilidade de sete jogos no seu estádio. O time, agora, terá que buscar a recuperação fora de casa, diante do Santos, no próximo domingo, às 18h10. Já o Grêmio defende a liderança em casa, contra o Vitória, também no domingo, às 16h.
 
Antes do jogo, o meia Carlinhos Paraíba foi homenageado por ter marcado o gol de número 500 do Coritiba em Brasileiros, no Couto Pereira, na partida contra o Ipatinga. O jogador recebeu uma placa das mãos do gremista Tcheco.
 
Vasco x Atlético- MG
 
O Vasco "mandou para escanteio" todos os problemas com os torcedores, os abandonos do apoiador Morais e zagueiro Luizão da concentração e goleou o Atlético-MG por 6 a 1, nesta quinta-feira, em São Januário, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o triunfo, o Cruzmaltino, pelo menos por enquanto, afastou a crise e jogou ela justamente para o time de Belo Horizonte, que demitiu o técnico Alexandre Gallo minutos depois da partida.
 

Maurício Val/VIPCOMM


Os gols do Vasco, que chegou aos 19 pontos, na 12ª posição, foram marcados por Wagner Diniz (2), Edmundo, Leandro Amaral, Eduardo Luiz e Madson. Já o tento do Atlético-MG, em 15º, com 18, próximo da zona de rebaixamento, foi assinalado por Jael.
 
Na próxima rodada, o Vasco encara o São Paulo, neste domingo, às 16h, no Morumbi. No mesmo dia, mas às 18h10, o Atlético-MG busca sua recuperação diante do Sport, no Mineirão.
 
 
Sport x Ipatinga
 
O Sport mostrou nesta quinta-feira que está em franca recuperação na Série A do Campeonato Brasileiro. O time pernambucano conseguiu a terceira vitória seguida na competição ao derrotar o Ipatinga, por 3 a 1, na Ilha do Retiro. O triunfo o faz subir da 10ª para a 7ª colocação na tabela, com 24 pontos, beneficiado pela derrota do Coritiba para o líder Grêmio.
 
Já o Ipatinga se consolida como lanterna da competição, com 13 pontos e um saldo cada vez mais negativo - agora são 13 gols. Na próxima rodada, o Sport vai a Belo Horizonte, enfrentar o Atlético, enquanto o Ipatinga recebe o Palmeiras, em casa. Os dois jogos acontecem no domingo.
 
 
 
 
 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: