Cidadeverde.com

Feirantes do mercado do Mafuá pedem melhorias a Nazareno

Imprimir
O deputado Nazareno Fonteles(PT) candidato a prefeito de Teresina pela coligação ?Teresina Quer Muito Mais?, ouviu neste sábado (2) uma série de pedidos dos feirantes e magarefes do Mercado do Mafuá, na zona Norte, que consideram o local abandonado pela administração municipal. Os próprios permissionários afirmam estar obrigados a andar com lâmpadas e tomadas nos bolsos porque a administração oferece apenas a energia.
 
Os pedidos foram feitos durante uma caminhada que saiu da Igreja do bairro Vila Operária e foi até o mercado. No percurso, Nazareno e sua comitiva encontraram pessoas como a dona de casa Maria da Conceição Sampaio Sotero, que fez questão de abraçar o candidato e declarar logo o seu voto. ?O PT sempre fez e vai continuar a fazer?, afirmou ela.
 
Outra manifestação espontânea e em tom de revolta foi feita por um agente de saúde que não quis se identificar. Ao ver Nazareno sendo cumprimentado pelos eleitores ele afirmou que "estava na hora de tirar este prefeito do cargo", referindo-se ao candidato Silvio Mendes (PSDB). O agente de saúde disse ainda que a sua categoria é uma das mais revoltadas com a atual administração de Teresina. ?Nós somos cerca de dois mil agentes em Teresina e estamos fechados com a candidatura de Nazareno?, garantiu.
 
 Ao entrar no mercado, Nazareno foi efusivamente cumprimentado por feirantes e populares que faziam suas compras. Mas, quem mais fez questão de pedir melhorias foram os magarefes, as pessoas que trabalham vendendo carne na parte mais antiga do Mafuá. Segundo Francisco de Assis, um dos vendedores de carne, ele é obrigado a andar com uma lâmpada e uma gambiarra para iluminar o seu açougue porque a administração não fornece isto. ?Muitos de nós corremos o risco de morrer eletrocutados ao ligar a gambiarra?, argumenta o homem que tem 80 anos e a há mais de 40 trabalha no local.
 
Até mesmo itens básicos são imprescindíveis em um mercado público, como banheiros, os permissionários e clientes não têm no Mercado do Mafuá. ?O Coronel Jofre (ex-prefeito de Teresina que fundou o mercado há 40 anos) deve está se remexendo no túmulo ao ver o que a prefeitura está fazendo com a sua obra?, disse um outro magarefe.
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: