Cidadeverde.com

Quatro judocas do Piauí ainda brigam por medalha em Salvador

Imprimir
Dos oito judocas que viajaram de Teresina para Salvador, apenas quatro ainda brigam por medalhas no Campeonato Brasileiro Pré-Juvenil - para judocas com até 14 anos -, iniciado neste sábado (2) na capital baiana. Desses, somente um ainda tem condições de garantir vaga no Pan-Americano ou no Sul-Americano da categoria. Os combates acontecem no Sesc Aquidabã.
 
Mateus Nunes está nas quartas-de-final de sua categoria. Se for campeão, terá o direito de representar o Brasil no Pan-Americano em São Domingos, República Dominicana, no mês de dezembro. Se ficar com a prata, vai poder ir para Guayaquil, no Equador, no próximo setembro.
 
Outros três judocas ainda tentam medalha de bronze: Rodrigo Lopes, Stael Torres, e Joseanne Fernandes. Se faturarem o terceiro lugar, poderão aguardar a desistência de algum atleta nas competições internacionais, o que não é impossível. A Confederação Brasileira de Judô - CBJ - só banca as despesas das seleções brasileiras a partir do Juvenil (acima de 15 anos). Ou seja, quem ganhar a vaga, terá que arcar com as despesas.
 
Em Salvador competem 283 atletas, sendo 128 mulheres e 155 homens, de 25 Estados e o Distrito Federal. Neste domingo, acontece a competição por equipes.
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: