Cidadeverde.com

Sabe o que comer antes de malhar? Não? Siga essas recomendações

Imprimir

Para te ajudar a saber exatamente o que comer antes de malhar, segue abaixo algumas dicas sobre alimentação pré-treino.

 

1 – Consuma carboidratos

Os carboidratos são considerados vilões pela maioria das pessoas que desejam emagrecer, no entanto, eles são nutrientes importantes, e devem fazer parte do cardápio de quem pratica exercícios físicos.

Por isso, uma hora antes do treino, procure consumir alimentos ricos em carboidratos. Mas é importante dar preferência ao consumo de carboidratos integrais, pois eles oferecem energia na medida certa, não causando problemas como o excesso de insulina no sangue, por exemplo.

Você deve fazer refeições leves antes dos treinos. Por exemplo, se você pratica musculação, comer iogurte desnatado com granola já é o suficiente. Para quem pratica outras atividades mais leves, a dica é comer uma torrada integral com queijo cottage.

 

2 – A importância das frutas

As frutas devem ser incluídas na alimentação, pois elas oferecem ao organismo vários nutrientes importantes.

Antes do treino você pode comer uma banana in natura ou desidratada, ou então damasco seco.

 

3 – O que comer de acordo com o horário que você malha

Eu não sei como é a sua rotina diária, por isso, você dar algumas sugestões sobre o que comer antes de malhar levando em consideração três opções de horários.

Você malha pela manhã – nesse caso, é importante observar que o organismo estoca glicogênio no fígado e nos músculos, porém, esse estoque é bem limitado, e pode esgotar-se rapidamente, e levar à perda de massa magra.

Por causa disso, é importante se alimentar adequadamente antes de ir para o treino, para evitar que a massa magra seja transformada em energia.

Se você treina de manhã, antes dos exercícios você pode comer 1 pote de iogurte desnatado com uma banana picadinha, 2 colheres de sopa de aveia, e 2 colheres de uva passa.

Você treina no seu horário de almoço – nesse caso, a dica é um pouco diferente.

É importante tomar um café da manhã bem reforçado, e um lanche lá pelas 9:30 da manhã. Deixe para almoçar depois do treino.

O cardápio do almoço deve ser bem balanceado, e respeitar as características do seu organismo, por isso, é bom contar com a ajuda de uma nutricionista para construir um cardápio adequado.

Você treina à noite – para quem faz exercícios à noite, a dica é fazer um lanche lá pelas 16 ou 17 horas. O ideal é fazer uma refeição que contenha carboidratos e proteínas. Um sugestão é comer 5 torradas e tomar um copo de vitamina feita com leite desnatado, mamão e aveia.

 

Dicas finais
Outra dica útil é, antes dos exercícios, tomar água de coco. Ela funciona como um isotônico natural, repondo os sais minerais que o organismo perde ao longo do dia.

Para evitar problemas como o refluxo, é importante não exagerar no consumo de alimentos líquidos antes dos treinos.

Se você é uma pessoa que está realmente comprometida com os seus resultados, não se esqueça de procurar orientação de profissionais de saúde antes de iniciar sua rotina de atividades físicas. Isso é importante para otimizar os seus resultados e para evitar complicações futuras.


Fonte: Emagrecimento Urgente

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais