Cidadeverde.com

Will Smith anuncia boicote ao Oscar 2016

Imprimir

Jada Pinkett Smith e Spike Lee estão entre os primeiros a anunciar que não iriam à cerimônia do Oscar 2016 depois de apenas atores brancos terem sido indicados pelo segundo ano consecutivo. Will Smith estava fora do país quando sua esposa postou o vídeo com o boicote no Facebook, mas ele diz que ficou “abalado” pelas palavras dela.

“Há uma posição que nós temos nessa comunidade e, se não somos parte da solução, somos parte do problema”, disse Smith. “Foi o chamado dela para agir, para ela, para mim e para nossa família ser parte da solução.”

O papel de Smith em Um Homem Entre Gigantes é um dos apontados pelos como “esquecidos” pelo Oscar, ao lado de Michael B. Jordan (Creed: Nascido para Lutar) e Idris Elba (Beasts of No Nation). Mas Smith disse que a “exclusão” dele não foi a razão mais sólida por trás da decisão do boicote pela esposa, afirmando que Pinkett Smith faria o mesmo vídeo caso ele fosse o único negro a receber uma indicação.

“Os indicados refletem a Academia”, disse Smith. “A Academia reflete a indústria [Hollywood] e então a indústria reflete os Estados Unidos. Há um deslize regressivo em direção ao separatismo, à desarmonia racial e religiosa e esta não é a Hollywood que eu pretendo deixar para trás. Estamos todos nisso juntos. Temos que perceber e temos que consertar isso.”

O boicote de Smith ao Oscar não será o primeiro dele em uma premiação. Em 1989, ele se juntou a DJ Jazzy Jeff, LL Cool J e Salt-n-Pepa ao declinar ir ao Grammy depois de ser anunciado que a primeira Melhor Performance de Rap não seria televisionada. Smith e Jazzy Jeff acabaram ganhando o prêmio por “Parents Just Don't Understand”.

Veja os vídeos de Will Smith e Jada Pinkett Smith, respectivamente, abaixo.

 

 

Fonte: Rolling Stone

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais