Cidadeverde.com

Explosão em cervejaria no interior paulista deixa dois mortos e três feridos

Imprimir

Duas pessoas morreram e três ficaram feridas após a explosão de uma caldeira na unidade da cervejaria Heineken, em Jacareí, na manhã desta quinta-feira (28). A informação foi confirmada pela PM (Polícia Militar).

Uma das vítimas feridas sofreu queimaduras, foi socorrida pelo helicóptero Águia da PM e encaminhada para o hospital municipal da Vila Industrial, região leste de São José dos Campos e transferido para a unidade de queimados da Santa Casa de São José dos Campos. A vítima tem 53 anos e está com 90% do corpo quieimado. Segundo informações do hospital, ele deve ser tranferido para a UTI.

As outras duas pessoas que ficaram feridas foram encaminhadas para a Santa Casa de Jacareí. 

De acordo com o Corpo de Bombeiros de Jacareí, a corporação foi acionada para atender a ocorrência por volta das 10h15.

A unidade da empresa na cidade possui cerca de 400 empregados e é a maior entre as seis que a Heineken possui no país. Os funcionários da cervejaria em Jacareí foram dispensados do trabalho nesta quinta-feira.

Heineken
A cervejaria Heineken informou por meio de uma nota oficial que lamenta o ocorrido e está apurando as causas do acidente. Confira a nota na íntegra:

"A HEINEKEN Brasil informa que na manhã dessa quinta-feira, dia 28 de janeiro, ocorreu uma explosão em uma das caldeiras de sua Cervejaria localizada em Jacareí. Infelizmente, dois prestadores de serviço foram a óbito e outros três estão feridos. A HEINEKEN lamenta imensamente o ocorrido e está em contato com as empresas prestadoras de serviço para oferecer todo o suporte aos envolvidos. A empresa ainda está apurando as possíveis causas do acidente. As operações fabris da Cervejaria estão por ora suspensas”, ressalta.

Fonte: Meon

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais