Cidadeverde.com

Mentor do latrocínio contra funcionário do Jornal teria cometido 3 homicídios

Imprimir

O suspeito de mandar o adolescente, de 17 anos, roubar um carro que ocasionou na morte do funcionário do Jornal O Dia e taxista, José Wilson Teixeira, 60 anos, é outro adolescente que já foi identificado pela polícia. Ainda na noite de ontem, duas jovens foram detidas acusadas de fazerem parte do grupo, uma delas seria namorada do adolescente suposto mentor. 

Tanto o adolescente de 17 anos já preso, quanto às duas adolescentes foram autuados em flagrante. Ele por ato infracional correspondente a latrocínio e associação criminosa e elas por associação criminosa e participação em latrocínio. 

Já o adolescente mentor estava no Centro Educacional Masculino (CEM) sentenciado por homicídios, até o dia 11 de dezembro, quando teve progressão de pena para a semiliberdade, que é quando passa a semana na internação e os fins de semana e feriados em casa. 

“No primeiro fim de semana com a família ele saiu e não voltou e já soubemos que cometeu um monte de crime. Ele está foragido”, afirma o promotor da Vara da Infância, Maurício Verdejo. O adolescente é suspeito de pelo menos três homicídios na região do bairro Angelim, realizados desde o dia 27 de dezembro. 

Sobre o adolescente que cometeu o crime, o promotor afirmou que ele foi sim sentenciado pelo ato infracional referente ao roubo a mão armada realizado no dia 31 de agosto do ano passado. 

“Foi julgado, sentenciado com medida de prestação de serviços, porque o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) nos veda algumas possibilidades, quando é réu primário. Mas, ele não chegou a nem iniciar a medida preventiva. E há uma demora natural, até que chegue ao Ministério Público que ele não esteja cumprindo a medida”, justifica Verdejo. 

Segundo ele, o ECA impede que o crime que não tenha grave ameaça ou violência seja aplicada a internação. Apenas quando o adolescente descumpre é que pode ser aplicada a internação por três meses.

200 processos no recesso

O promotor informou ainda que durante o recesso do judiciário que durou do dia 18 de dezembro a 07 de janeiro foram 200 processos contra adolescentes infratores, que chegaram ao Ministério Público, referentes somente a este período. 


Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais