Cidadeverde.com

Ricardo Bandeira deve deixar PSDC e tenta reeleição pelo PSL

Imprimir

O vereador Ricardo Bandeira deverá deixar o Partido Social Democrata Cristão (PSDC) e concorrer a reeleição na Câmara Municipal de Teresina pelo Partido Social Liberal (PSL). Ricardo afirmou que recebeu vários convites, mas deverá se filiar ao mesmo partido do filho, Sérgio Bandeira, que presidente do diretório estadual do PSL no Piauí. 

"Daqui para o final desse mês tomarei uma decisão. Confesso que recebi vários convites, mas o mais forte e próximo é do PSL,que é liderado pelo meu filho Sergio Bandeira. Vou consultar meus amigos do partido e familiares, ouvir os dois lados, os prós e contras sobre a mudança", disse Ricardo, que está no primeiro mandato de vereador em Teresina. 

Ele afirmou que, independente da decisão, de continuar no PSDC ou mudar de sigla, continuará honrando o mandado e a confiança dos eleitores.  

"Eu me identifico com os dois partidos porque  um é partido da família e o outro do empreendedorismo. Meu trabalho por Teresina não ficará prejudicado com a minha decisão. Tenho convicção que estou fazendo um bom trabalho e, por isso, avalio a reeleição", ressaltou. 

Além do nome de Ricardo Bandeira, o vereador Luís André (PPS) e Teresinha Medeiros também poderão se filiar ao PSL. 

Janela Partidária

Os vereadores irão aproveitar a promulgação da PEC do Congresso Nacional,chamada de "Janela Partidária", que deverá ocorrer no dia 18 de fevereiro deste ano, permitindo que os detentores de mandatos propocionais (deputados federais, estaduais e vereadores) troquem de partido sem o risco de perder o mandato por infidelidade partidária. O prazo é de 30 dias a partir da promulgação da PEC. 

Dessa forma, o PSL, que não tem nenhuma cadeira na Câmara Municipal de Teresina, ficaria com três vereadores. 

 

Carlienne Carpaso

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais