Cidadeverde.com

Sarah deixa treino para almoçar com o presidente Lula em Pequim

Imprimir
A judoca piauiense Sarah Menezes foi pega de surpresa na manhã desta quinta-feira (7). Quando seguia para treinar com a Seleção Brasileira, no último encontro aberto para a imprensa antes do início da competição de Judô dos Jogos Olímpicos, ela foi convocada para se encontrar com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que foi até a China acompanhar a abertura da competição multiesportiva.
 
Sarah é a primeira judoca brasileira a competir em Pequim, à 1h (horário de Brasília) da madrugada de sexta para sábado. Além disso, é uma das poucas da delegação de 13 judocas ainda beneficiada pelo programa Bolsa-Atleta, do Governo Federal. A piauiense conta com a bolsa internacional, o que a credenciou para o encontro com Lula na China.
 
O cerimonial do presidente convidou atletas para um almoço com Lula na Vila Olímpica. Sarah foi a única da seleção de Judô chamada para se encontrar com o chefe de Estado, que foi ao oriente para acompanhar a abertura dos Jogos Olímpicos, oficialmente marcada para esta sexta-feira. O almoço serve como consolo para Sarah, que assim como os demais judocas, não participará da cerimônia de abertura, ficando concentrada para a competição.
 
Durante solenidade do Bolsa-Atleta em dezembro de 2007, Sarah e os também judocas Samuel Azevedo e Benito Mussolini Neto estiveram em Brasília para assinar o contrato de renovação do benefício ao lado do presidente, mas foram recebidos pelo vice José Alencar.
 
Samuel, Benito, e Sarah, ao lado de Wellington e José Alencar em 2007
 
O encontro de Sarah com Lula pegou de surpresa até a Confederação Brasileira de Judô. O Cidadeverde.com havia solicitado entrevista por telefone com a judoca para esta madrugada, o que ficou inviável diante  do convite para o almoço com o presidente.
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: