Cidadeverde.com

Graça assume PMB e diz que em breve partido assume um lado

Imprimir

A vereadora Graça Amorim assumiu a presidência regional do PMB e já mandou um recado para o ex-partido, o PTB: não vai demorar a assumir um lado na disputa pela prefeitura de Teresina. Segundo a parlamentar, seu partido ainda está se estruturando e não tem condições de lançar candidato majoritário.

"O PMB, no momento, passa por uma construção. A política se faz com pensamento, nesse primeiro momento não vamos lançar candidato. Mas não vai demorar muito para a gente assumir um lado, desde que o programa de algum candidato se enquadre com o PMB. Quando tivermos um posicionamento vamos anunciar, já que não gosto de ficar em cima do muro. Eu sou uma pessoa de decisões", declarou a vereadora durante entrevista à TV Cidade Verde.

Se para prefeito o partido não lançará candidato, para vereador a situação será outra. A presidente do PMB disse que convidou colegas de Câmara Municipal como Antonio Aguiar, Caio Bucar e Ferreira para montar uma chapa proporcional competitiva. Graça Amorim afirmou ainda que convidou o ex-prefeito de Teresina para ingressar no partido.

"Eu fui convidada pela presidente nacional para construir o PMB no Piauí. O objetivo é que o partido possa participar das discussões", disse.

Graça alegou ter saído do PTB por conta de uma fragilidade interna e da indefinição se lança ou não candidato a prefeito da capital. O nome que é preferência de todos na sigla é o do senador Elmano Férrer. "Seria um grande nome, mas no momento que esse nome diz que não vai sair candidato tira as nossas forças. Se o senador Elmano tivesse continuado nessa tentativa de construir o partido com certeza eu estaria lá. Saio com amizades e sem qualquer problema", finalizou.

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais