Cidadeverde.com

Além de ajudar no emagrecimento, o chá vermelho possui outros benefícios

Imprimir

Conhecido como Puh-erh, ele é extraído da planta Camellia sinensis (a mesma planta de onde se extrai o chá verde e o branco) e é muito consumido na China – talvez seja o chá mais consumido por lá. Diferente do chá verde, extraído da mesma planta, o chá vermelho tem um gosto forte, mas que não amarga. Um fato curioso sobre ele é que seu percurso de maturação dura mais de 60 anos! Suas folhas são comprimidas e guardadas em barris, em condições especiais, durante esse período de tempo. A partir daí, ele vai ganhando cor de terra avermelhada e seu sabor terroso.

Mas o que poucos sabem sobre o chá vermelho são os seus benefícios, principalmente aqueles que ajudam quem procura emagrecer.

 


Propriedades e benefícios

    Acredita-se que o chá é capaz de emagrecer até dois quilos por semana, já que acelera o metabolismo – o que, consequentemente faz com que se queime mais calorias. Mas para esses casos mais “radicais”, é recomendado 4 xícaras do chá vermelho por dia.
    Diminui o inchaço, pois evita a incômoda retenção de líquidos.
    Contém polifenóis e flavonoides, que são antioxidantes e auxiliam na proteção das células do corpo contra os radicais livres.
    Diminuem os riscos de doenças cardiovasculares, do sistema nervoso e alguns tipos de câncer.
    Retardam o temido envelhecimento, evitando que sinais de idade surjam muito “cedo”.

    Chá vermelho pode causar insônia

    Ele é repleto de propriedades, mas cuidado com a hora de tomá-lo, pois seu consumo muito tarde, pode afetar seu sono! | Imagem: Reprodução
    Atuam na redução dos níveis de colesterol e tiglicérides.
    É uma rica fonte de vitaminas C, K, B1 e B2.
    Diminui a fome, pois promove uma sensação de saciedade após seu consumo.
    Facilita a digestão.
    Ainda não é totalmente comprovado, mas o chá vermelho é antidepressivo. Ele dá uma sensação de bem-estar e com o tempo, apresenta uma melhora discreta nos sintomas da depressão.


Fonte: Chá Benefícios

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais