Cidadeverde.com

Daniel Oliveira evita confirmar candidatura: "Partido está em discussão"

Imprimir

Foto: Thiago Amaral / Cidadeverde.com


O secretário da Justiça do Piauí, Daniel Oliveira, evitou confirmar candidatura para a prefeitura de Teresina pelo Partido dos Trabalhadores (PT). Em entrevista ao Jornal do Piauí desta quarta-feira (2), o gestor disse que, se entrar na disputa, deve deixar o cargo no final deste mês.

"Enquanto secretário estou focado nos trabalhos. O partido está em discussão, ainda dialogando com outros partidos. Só o governador pode falar em tirar secretários, mas o prazo para a desincompatibilização é até o final de março", declarou.

Casa de Custódia

O secretário comentou ainda o caso dos dois detentos da Casa de Custódia - identificados como José Aidan e Teodorico Monteiro - que foram flagrados com 87 baterias, dois celulares e três fones de ouvidos, após retornarem do Hospital do Promorar, para onde foram levados, depois de fingirem passar mal, por volta das 21h30 desta terça-feira (01). 

"Os servidores fazem revista diária para retirar esses materiais das celas e o plano é colocar equipamentos eletrônicos e contratar mais servidores. Sobre isso, o edital para o concurso de agentes penitenciários deve ser lançado nos próximos dias", garantiu. 

Daniel Oliveira explicou que a Sejus trabalha com um plano de metas para ampliar o número de vagas nos presídios do Piauí e minimizar a superlotação. Segundo ele, somente no ano passado, foi criado o mesmo número de vagas dos últimos 10 anos. "Além disso, temos um plano para tratar da superlotação em médio prazo e esperamos que até 2018, mil novas vagas sejam abertas nos presídios do Estado", completou. 

Ressocialização

O secretário acrescentou que na noite desta quarta-feira, as detentas da penitenciária feminina apresentarão, no Theatro 4 de Setembro, a peça "Cartas de minha vida", de Frida Kahlo. A entrada é gratuita. A apresentação faz parte das comemorações do Estado pelo Dia da Mulher e é a primeira vez que as detentas saem da penitenciária para mostrar a peça. "Convidamos a todos, inclusive aos maridos dessas detentas, a prestigiarem o evento", completou.

Jordana Cury
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais