Cidadeverde.com

Ex pré-candidato do DEM diz que partido fez acordo com Firmino

Imprimir

O ex pré-candidato a prefeito de Teresina pelo DEM, Telsírio Alencar, disse nesta quarta-feira (2) que seu partido fez um acordo com o prefeito Firmino Filho (PSDB). Por isso sua candidatura teria sido minada na legenda. O nome do maratonista Joaquim Saraiva, anunciado pelo presidente do DEM, Antonio José Lira, seria apenas uma jogada política.

"A candidatura do maratonista Joaquim Saraiva foi só um disfarce desse acordo que aconteceu entre o prefeito Firmino e o vereador Antonio José Lira, que transformou o Democratas num Titanic da política", criticou.

Telsírio afirmou que vive uma fritura política imposta pelo presidente do partido. "Ele buscou a nossa candidatura. Ele foi à minha residência, me convidou, apressou para lançar a pré-candidatura e estabelecer um programa de marketing da campanha e nós aceitamos esse desafio", declarou.

"Estranhamente, o presidente mudou. Chegou a dizer que o Telsírio é a mudança e lança um pré-candidato pra me enfrentar como um fundo de pano nessa história", acrescentou.

Em sua defesa, Antonio José Lira disse que foi Telsírio que preferiu retirar a candidatura e que o partido não cede às pressões.

"É meu amigo pessoal, fiz vários elogios na imprensa. Agora, a renúncia foi dele e não minha. A fila anda. O Democratas não pode ceder a pressões individuais para prejudicar um lado coletivo porque a chapa proporcional do DEM é intocável", ressaltou.

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais