Cidadeverde.com

Libertadores: Corinthians vence Santa Fé e mantém início 100%

Imprimir

Mais uma vitória com placar mínimo. O Corinthians voltou a sofrer, agora pela Copa Libertadores, mas venceu o Santa Fé por 1 a 0, em Itaquera, na noite desta quarta-feira, em jogo truncado, válido pela segunda rodada da competição continental. Guilherme anotou para o Alvinegro na etapa complementar.

Photo by Friedemann Vogel/Getty Images

Com o resultado, o Corinthians assume a liderança do grupo 8, com 6 pontos. Já o Santa Fé fica em terceiro, com 1. Na próxima rodada, o Timão visita o Cerro Porteño, enquanto o Santa Fé vai ao Chile enfrentar o Cobresal.

Como esperado, a etapa inicial ficou marcada principalmente pela aplicação tática das duas equipes. De um lado, o Corinthians buscou trocar passes rápidos e fazer triangulações, enquanto do outro, o Santa Fé mordeu na marcação e procurou os contra-ataques, procurando a velocidade do atacante Ibarguen.

Apesar de maior posse, o Timão errou muitos passes, principalmente pelo meio. Só que veio pelo lado a melhor chance do Alvinegro, após André roubar a bola e rolar para Giovanni Augusto bater por cobertura, mas a zaga colombiana tirou quase em cima da linha. Porém, os visitantes não se limitaram a apenas se defender e assustou em chute de Gomez, que Felipe desviou e obrigou Cássio a fazer grande defesa.

A equipe de Tite voltou mal do intervalo, se deixou envolver pelo adversário, mas foi justamente neste momento, que o alívio veio. Após uma série de cruzamentos não aproveitados, Rodriguinho colocou a bola na cabeça de Guilherme, que marcou para o Timão. Já Santa Fé não demonstrou forças para reagir. Mais uma vitória Alvinegra pelo placar mínimo, mas com a ponta do grupo 8 garantida.


Fonte: GOAL

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais