Cidadeverde.com

Feito em Casa: Voluntária explica ação social em escola carente

Imprimir

Neste sábado(5), Cineas Santos recebeu no quadro Cadeira na Calçada a Luziane, integrante do grupo Lúmens, formado por 20 mulheres e que está desenvolvendo uma ação social na zona rural do município de Miguel Alves(PI).

O grupo, que em abril completa dois anos, está trabalhando na construção de uma biblioteca na escola Nossa Senhora da Conceição. O local já foi visitado pelo apresentador Cineas Santos, que descreveu a sala de aula da escola como um lugar com iluminação precária, pequeno e abafado. "Aquilo dói. Aquelas crianças ficarem ali", falou.

Luziane disse que o grupo surgiu para ajudar o próximo e fazer a diferença no mundo e que para isso resolveram atuar na área da educação. A voluntária explicou ainda que escolheram a escola de Miguel Alves após conhecer a sua realidade através de uma reportagem na TV. "A gente viu tanta pobreza na reportagem que a gente se sentiu sensibilizado e descobrimos que não é a única", justificou, acrescentando que se um pobre não teve recursos investidos nele pode até se rebelar contra a sociedade. "A educação é a chave para mudar esse ciclo vicioso", concluiu.

Na entrevista Cineas pediu o apoio da sociedade para a construção da biblioteca, que precisa de uma série de materiais, principalmente livros. Os interessados em ajudar podem entrar em contato com o Lúmens através da fanpage e do instagran do grupo. "Quem está deprimido, procure uma ação social, um grupo. Comece a fazer alguma coisa para não ter tempo de sofrer", sugeriu o apresentador ao chamar as pessoas para o trabalho voluntário.

Luziane completou dizendo que o retorno desse trabalho é espiritual e emocional. "Quando a gente vai para essa comunidade a gente se sente feliz e renovado", ressaltou.

Confira no vídeo a entrevista completa!

Marcelo Lopes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais