Cidadeverde.com

Mainha e Hélio Isaías relatam acidente em avião: "momentos de aflição"

Imprimir
  • aviao.jpg Divulgação
  • aviao4.jpg Divulgação
  • aviao3.jpg Divulgação
  • aviao2.jpg Divulgação
  • aviao1.jpg Divulgação

O deputado federal, José de Andrade Maia Filho, Mainha do PP e o secretário de defesa Civil Hélio Isaías disseram que viveram momentos de aflição e que foi "um grande susto" o acidente com o avião bimotor em que seguiam de Teresina para Floriano, que fez um pouso forçado em Oeiras devido a forte chuva nesta sexta-feira (18). O avião levava o senador Ciro Nogueira a vice-governadora Margarete Coelho, o deputado Mainha, sua esposa Celina Lages, sua filha de três anos, o secretário Hélio Isaías e o fotógrafo Raulino Neto. O avião bimotor derrapou na pista e foi parar em um matagal.

"Foi tudo muito rápido. Vivemos momentos de aflição. Quando o avião está descontrolado se pensa que vai acontecer uma fatalidade, mas graças a Deus está tudo bem", pontuou o deputado.

Mainha informou que sua esposa Celina Lages teve um ferimento no braço e que sangrou muito. O ferimento ocorreu porque durante o acidente a sua esposa segurava com força a sua filha de três anos. O parlamentar agradeceu a solidariedade da vice-governadora Margarete Coelho, que ajudou no socorro à Celina e ao senador Ciro Nogueira que também ajudou, além do atendimento recebido no Hospital de Oeiras.

" Foi um susto, mas estou feliz que todos tivemos muita sorte pois o avião poderia ter explodido e saímos praticamente ilesos", completou o deputado.

Ele acrescentou que Celina teve apenas uma sutura no braço e estava com o corpo um pouco dolorido. O deputado falou ainda que não sabe informar as causas exatas do acidente, mas foi informado que as rodas do avião travaram no momento do pouso. Para não causar pânico, o piloto informou que estava desviando da chuva e que iria fazer um pouco forçado em Oeiras.

 O secretário Hélio Isaías informou que a comitiva saiu de Teresina com destino a Floriano para ao evento de filiação do deputado estadual Joel Rodrigues ao PP. Ele relatou que a decolagem foi com o tempo bom, mas que em determinado trecho durante uma forte chuva o piloto informou à tripulação que iria desviar a rota e pousar na pista de Oeiras.

" Quando o avião bateu na pista percebemos que o pouso não foi legal pois o avião saiu derrapando e entrou na mata. Foram momentos tensos. O medo era de explosão, mas graças a Nossa Senhora da Vitória e Deus não aconteceu nada", explicou.

O secretário disse que não sofreu nenhuma lesão e hoje amanheceu com o corpo dolorido e acredita que foi por conta da tensão. Neste sábado Hélio já participa de atividade política em São Raimundo Nonato.

Flash de Yala Sena
Rayldo Pereira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais