Cidadeverde.com

Setur vai implantar curso de línguas em Parnaíba

Imprimir

A Secretaria de Turismo (Setur) e a Secretaria de Educação e Cultura (Seduc) estão se articulando para viabilizar a implantação de um Instituto de Línguas em Parnaíba para qualificar taxistas, guias de turismo, recepcionistas e o pessoal de restaurantes para melhor atender aos turistas. Para o litoral está previsto também, a ampliação dos cursos profissionalizantes em turismo e a absorção dos formandos destas instituições.

No curso de línguas serão oferecidas conversações básicas em inglês, francês e Espanhol, as aulas deverão iniciar ainda neste semestre. A preocupação com a qualificação de profissionais para o atendimento de turistas tem se mostrado uma marca da Secretaria de Turismo, como exemplo, o Piauí possui cursos profissionalizantes em Teresina, Parnaíba, Pedro II e Piripiri que oferecem qualificação na formação de guias e profissionais para agências de viagem, informática, bar e restaurante, garçons, hospedagem e gastronomia.

De acordo com a turismóloga, da Secretaria de Turismo, Alberita Nunes, os cursos ligados ao turismo já estão colocando profissionais qualificados no mercado.

?Já temos formandos nos cursos profissionalizantes de Turismo. Isso significa gente qualificada para atender e para ser absorvida pelo mercado. Oferecer cursos de línguas é mais uma forma de qualificar o atendimento no setor turístico?, pontua a turismologa Alberita Nunes.


Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: