Cidadeverde.com

Governo vai retomar obra da estrada que liga São Lourenço a Dom Inocêncio

Imprimir

O governador Wellington Dias se reuniu, nesta segunda-feira (28), com a secretária de Estado da Infraestrutura, Janaína Marques, para tratar sobre a conclusão da obra da estrada de 85 quilômetros que liga os municípios de São Lourenço do Piauí e Dom Inocêncio.

A obra foi iniciada em 2011, pelo Governo do Estado. Até agora, 13 quilômetros foram asfaltados e só uma das três pontes foi concluída. O desejo do governador Wellington Dias é que a estrada seja concluída ainda este ano.

"Nós acertamos aqui com a secretaria da Infraestrutura as condições para a retomada da obra da estrada que liga São Lourenço a Dom Inocêncio. O objetivo é garantir a conclusão de uma obra que começou lá atrás, quando eu era governador, prosseguiu durante o governo seguinte e o objetivo é que possamos começar agora no mês de abril a mobilização, acelerar até maio para que, até o fim do ano, possamos inaugurar essa estrada", disse o gestor.

De acordo com a secretária Janaína Marques, a obra é de muita importância para a região, principalmente devido ao período chuvoso, que impossibilita o tráfego na região.  “Ficou aqui já programado com o governador a ida dele ao município na segunda quinzena de abril para dar início aos serviços. É uma obra importante para a região, principalmente agora que teve muita chuva na localidade e que ficou intrafegável lá. As vias ficaram isoladas e a preocupação do governador é que essa obra seja iniciada o mais rápido possível. Estamos tomando as providências e vamos iniciar a obra”, afirmou a secretária.

Ainda segundo a gestora, serão investidos cerca de 29 milhões de reais para a conclusão da obra. “Em termos de recursos, o empréstimo que está sendo liberado agora já está garantido para essa obra, cerca de 29 milhões de reais. O mesmo deve ser aprovado no Congresso Nacional essa semana e em maio, com certeza, esse recurso chega por aqui”, explicou Janaína.

Mercado de Oeiras 

Outro assunto tratado durante a reunião foi o andamento da obra do Mercado de Oeiras e o início da obra do Centro de Eventos do município. “Vamos inaugurar também o Mercado de Oeiras agora em abril, que costumo dizer que não é um mercado e sim um centro comercial. Quero dizer que essa é uma obra grandiosa e que Oeiras está de parabéns por receber uma estrutura como esta que vai beneficiar mais de 500 famílias. São mais de 500 boxes lá para poder gerar renda às pessoas. Tem também o centro de eventos que vamos dar início  a obra até junho”, disse Janaína Marques.

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais