Cidadeverde.com

Deputado João de Deus pede audiência pública para discutir produção de biodiesel

Imprimir

O deputado estadual João de Deus (PT) divulgou hoje na volta do recesso da Assembléia Legislativa do Piauí (Alepi), uma nota da Petrobrás Biocombustível dizendo que o governo não vai mudar o plano de usar mamona na produção de biodiesel. João de Deus solicitou uma audiência pública para discutir o assunto.

A nota esclarece que a resolução nº 07 publicada pela Agência Nacional do Petróleo (ANP) vedaria a utilização, no Brasil, do biodiesel produzido a partir da mamona.

Segundo o comunicado, a dificuldade para o uso de mamona na produção de biodiesel atualmente não ocorre pela viscosidade do B100 (100% de biodiesel) da mamona ou por qualquer outra de suas propriedades físicas ou químicas.

?É conseqüência da baixa disponibilidade desta oleaginosa no mercado, uma vez que a industria de óleo paga pelo óleo da mamona um valor acima do que seria hoje viável, economicamente, pagar para o segmento de combustíveis?.

A nota finaliza afirmando: ?A Petrobrás Biocombustível deixa claro que continuará a produzir biodiesel a partir de mamona, diante da inexistência de qualquer restrição técnica que impeça esta atividade?, encerrou a nota.

 
Flash de Yala Sena (da Assembléia Legislativa do Piauí)
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: