Cidadeverde.com

Cidade Verde Esporte fala sobre arbitragem de Parnahyba e River

Imprimir

Nesta sexta(1), o Cidade Verde Esporte entrevistou o presidente da comissão de arbitragem do futebol piauiense, José Steifel, que veio ao esportivo falar sobre a partida Parnahyba e River, que terminou em 2 a 1 para o tubarão e foi alvo de reclamações dos dois aldos por conta da atuação do juiz.

José Steifel disse que até o momento nenhum dos clubes oficializou uma reclamação e informou que tudo será analisado. Ele adiantou que a arbitragem não influenciou no resultado do jogo, mas reconheceu que a prática disciplinar deixou a desejar.

Steifel falou ainda sobre o processo de renovação dos árbitros piauienses, destacando os cursos de formação. O presidente informou que esse ano sai mais uma turma e lamentou o fato de não ter tido cursos durante seis anos. "Nossa arbitragem estava muito velha. Idade média muito alta", falou.

O presidente disse que os novos árbitros do Piauí são excelentes profissionais, que com certeza estarão daqui a alguns anos apitando em competições nacionais.

Ainda na entrevista, Steifel divulgou que o árbitro piauiense Diego Castro vai fazer um curso de 15 dias no RJ, promovido pela CBF para árbitros jovens de todo o País. Ele ressaltou que muitos piauienses estão sendo aproveitados em competições nacionais como copa do Nordeste e séries B, C e D.     

Assista no vídeo a entrevista completa!

Marcelo Lopes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais