Cidadeverde.com

Associação dos Amigos dos Autistas é roubada pela 22º vez e soma R$ 10 mil em prejuízos

Imprimir
  • AuPeQaGBk0ukfuHLKABINu2PFB2PDHrbvEXOCpB8JUn9.jpg
  • Ap88KVbdozhb9vnJtn0gu1bPH6muQGe1vlAAumF58kwf.jpg
  • Al_TZkiPF2Hbju15bHhl5lM79pqU826rXBHehoJUFokO.jpg
  • AjwJI6E0vGtnpF4rR5q5Rq1HCSq89e4LS7NS3rc6Klou.jpg
  • AizrvCqfNhUG4B_tZF9iI3JThnGh3obq-XiLo48UiVyq.jpg

Associação dos Amigos dos Autistas (AMA) foi invadida nesta segunda-feira (04) pela 22ª vez desde que chegou ao prédio atual, há cerca de cinco anos, localizado na Rua José Clemente Pereira, no bairro Primavera, zona Norte de Teresina. De acordo com a diretora da instituição, Rosália Sousa Oliveira, os prejuízos causados pela série de roubos já somam cerca de R$ 10 mil.

"A gente calcula esse valor porque desde a primeira vez que entraram já levaram muita coisa. Nessas 22 vezes já levaram ar condicionado, impressora, botijões de gás e até as panelas da cozinha, que servem para fazer o lanche das crianças que frequentam a instituição", conta a diretora da AMA.

A última ação criminosa foi registrada na madrugada de hoje (04), dessa vez, apenas um botijão de gás foi levado do local. "Toda vez a gente vai à delegacia, registra o Boletim de Ocorrência, mas infelizmente nunca conseguimos descobrir quem foi e ficamos no prejuízo mesmo e trabalhamos novamente para repor o que foi roubado. A gente não pode desistir, tem que continuar", lamentou Rosália Oliveira.

A instituição já tentou inibir ações criminosas aumentando a segurança do prédio, mas não obteve êxito. "Nós subimos o muro e colocamos arame, mas eles estão usando uma árvore como apoio para entrar, então estamos pedindo ajuda, se alguém tiver uma serra elétrica que possa nos ajudar a retirar essa árvore, infelizmente, não temos outra saída", ressalta a diretora da AMA.

Atualmente, a AMA atende cerca de 148 famílias oferecendo educação especial e atendimento clinico. Para ajudar a instituição, interessados podem entrar em contato pelos telefones: (86) 3216-3385 e 3221-4542.

Lucas Marreiros (Especial para o Cidadeverde.com)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais