Cidadeverde.com

Libertadores: Corinthians busca empate com Santa Fe e tem classificação quase certa

Imprimir

O Corinthians empatou com o Independiente Santa Fé por 1 a 1 nesta quarta-feira, pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores, em partida disputada em Bogotá, e se classificou para a próxima fase da competição continental. 

Foto - AFP

Otero e Elias fizeram os gols do jogo. O Timão chegou aos 10 pontos na Chave 8, contra 8 de Santa Fé e 7 de Cerro Porteño, sendo que os dois se enfrentam na próxima rodada. O saco de pancadas, Cobresal, sem ponto algum é o próximo adversário da equipe paulista em jogo na Arena Corinthians, no próximo dia 20. Com essa situação, o Corinthians já está classificado para a próxima fase do torneio e deve mesmo fechar como líder de seu grupo e isso é uma boa vantagem para decidir jogos em casa na fase eliminatória.  

Corinthians e Santa Fé fizeram um primeiro tempo equilibrado, mas o time colombiano soube aproveitar a chance de gol e fez o seu aos 34 minutos de jogo. Valencia fez uma ótima jogada, mas foi desarmado. Gordillo aproveitou e chutou. A bola bateu na trave e voltou para Otero que tocou no contrapé do caído Cássio, 1 a 0. No segundo tempo, o Corinthians começou a envolver cada vez mais o rival e o gol foi uma questão de tempo. 

Aos 11, Lucca foi carregando bola e deu um chute forte, que explodia na trave. No minuto seguinte, saiu o gol do Timão. A equipe alvinegra fez uma ótima trama de passes, e Guilherme deu uma linda assistência para Elias, que invadia a área. O volante do Corinthians chutou na saída de Zapata e empatou a partida. De novo, Lucca. O atacante invade a área pelo lado esquerdo e toca rasteiro para André. 

O atacante deu um toque para desviar, mas a bola tocou na marcação e passou assustando Zapata. Aos 27, quase o Corinthians marcou novamente. Elias acionou Fágner na linha de fundo. O lateral cortou para o meio e cruzou de esquerda. Romero subiu e cabeceou para o chão, mas a bola vai nas mãos do arqueiro.


Fonte: IG

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais