Cidadeverde.com

Lei obriga escolas a adotarem livros de autores piauienses

Imprimir
Qual foi o último livro de autor piauiense que leu recentemente? Para a maioria das pessoas que mora no Estado a resposta é a mesma: faz tempo ou nenhum. Para incentivar a leitura das obras de autores piauienses, escritores elaboraram um projeto de lei que será entregue amanhã (13), às 10 horas, na presidência da Assembléia Legislativa.
 

O projeto quer obriga as escolas públicas e privadas a adotarem no mínimo cinco obras de autores piauienses para serem lido pelos estudantes. O nome do projeto é ?Livro Piauí na Escola?.

?Nosso objetivo é regulamentar o artigo 226 da Constituição Estadual que torna obrigatório o ensino da literatura piauiense nas escolas?, informou o escritor Herculano Moraes, presidente da Academia de Ciência.

Herculano informou que a leitura deve ser obrigatória para alunos desde o ensino fundamental a médio. ?Vamos começar com literatura infanto-juvenil passando por obras que fala sobre lendas, mitos, territórios, dança e  folclores?, informou o escritor destacando que temas como violência, sexualidade, meio ambiente, comportamento e drogas também serão abordados.

Para os alunos serão disponíveis 250 títulos de autores piauienses que terá sorteio público sobre as obras para cada escola. Será criado um comitê gestor composto com representantes da Academia Piauiense de Letras (APL), União Brasileira dos Escritores (UBE), Assembléia Legislativa, Academia de Ciências e Governo do Estado.

Por Yala Sena
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: