Cidadeverde.com

Melo/Sá vence na estréia e é esperança brasileira no tênis

Imprimir
Os brasileiros André Sá e Marcelo Melo salvaram o tênis brasileiro de uma total eliminação na China. A dupla passou, nesta terça-feira, pelos tchecos Radek Stepanek e Tomas Berdych por 2 sets a 1, 5-7, 6-2 e 8-6.

Eles avançam às oitavas-de-final e são a esperança de medalha do Brasil no esporte agora nos Jogos Olímpicos de Pequim. Nesta segunda-feira, Thomaz Bellucci e Marcos Daniel, os dois representantes nacionais na chave de simples, caíram logo na estréia também.

Com tradição de bons duplistas, a República Tcheca levou duas duplas para Pequim. Stepanek, 28º do ranking de simples, e Berdych, 20º da lista individual, são coadjuvantes no país nas parcerias. Pavel Vizner e Martin Damm formam a dupla número um dos thecos e só podem pegar os brasileiros na final.

A preparação para os Jogos da dupla, que é a nona melhor dupla do mundo atualmente e possui dois títulos na temporada, foi confusa. A regra para garantir os dois nos Jogos Olímpicos não deixava claro o que os brasileiros precisavam fazer no circuito para se garantirem. A definição só ocorreu no dia 2 de julho com a lista da Federação Internacional de Tênis.

Nesta época, em Wimbledon, Marcelo Melo teve um estiramento na coxa esquerda antes da dupla disputar as oitavas-de-final. Os brasileiros se retiraram e desistiram de defender os pontos da semifinal que atingiram em 2007. O motivo da ausência também seria para poupar Melo em vista justamente das Olimpíadas 2008.
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: