Cidadeverde.com

HUT inicia nova etapa de reforma na sua estrutura

Imprimir

Dando continuidade a série de melhorias estruturais que estão sendo realizadas desde 2014, o Hospital de Urgência de Teresina (HUT) iniciou essa semana as obras dos setores de endoscopia, hemodiálise e resíduos sólidos. Além da reforma e ampliação, estes setores passarão por uma readequação do espaço físico para atender às necessidades dos pacientes e das novas normas técnicas estabelecidas pelos órgãos de controle.

De acordo com o Dr. Gilberto Albuquerque, diretor geral do HUT, o Hospital está em constante adaptação às novas exigências para levar à população o que há de melhor na assistência.

“Já reformamos e ampliamos o Pronto Atendimento, que ganhou 53 novos leitos individualizados para observação, construímos mais três salas de cirurgias no Centro Cirúrgico, aumentando em 30% a quantidade de cirurgias, revestimos todas as paredes do HUT e climatizamos todos os postos de enfermagem. Já estamos ampliando os setores de esterilização e lavanderia e agora iniciamos a reforma da endoscopia, hemodiálise e resíduos sólidos”, detalhou o diretor.

Com capacidade para atender até três pacientes, simultaneamente, a hemodiálise do HUT foi construída para trazer mais conforto as pessoas que necessitam desse tipo de tratamento durante a internação. O setor realiza uma média de 330 hemodiálises por mês. “São casos graves que dependem desse tratamento para sobreviver. Antes esses pacientes eram transferidos para outras clinicas para fazer hemodiálise”, explicou o diretor.

O setor de endoscopia faz quase 380 exames por mês. Ainda segundo Gilberto Albuquerque esses serviços funcionam 24 horas por dia, atendendo casos de urgência e emergência com exames de endoscopia, broncoscopia, colonoscopia, laringoscopia e retirada de corpos estranhos das vias aéreas e sistema digestivo.

“Para não comprometer o atendimento nós adaptamos outras salas no Hospital para continuar a assistência aos pacientes que necessitam desses tipos de tratamento. Vamos continuar disponibilizando a população todos esses exames. E quando terminarmos as reformas iremos oferecer um serviço com mais conforto e qualidade”, completa Dr. Gilberto.

Já o setor de resíduos sólidos do HUT coleta por dia cerca de 1.200 Kg de resíduos infectantes. “Vamos melhorar ainda mais o acondicionamento desses resíduos para facilitar o processo de tratamento e reduzir ainda mais os riscos de infecção durante o manuseio”, comentou a gerente do setor de resíduo sólido do HUT, Patrícia Brito. 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: HUT