Cidadeverde.com

Comoção nas mortes de Wall Ferraz e Trindade é lembrada no especial 30 anos

Imprimir

 

Um era ranzinza, durão, a outra era dócil e valente. Duas personalidades que marcaram a história política do Piauí: Wall Ferraz e Francisca Trindade. A morte dos dois marcaram a cobertura jornalística, devido à comoção e o apelo popular. No especial desta terça-feira (12), na série Semana “Cidade Verde 30 anos”, um espaço foi dedicado para relembrar a morte e os fatos que marcaram os dois políticos.

Um dos momentos históricos e emocionantes que foi a morte da deputada federal Francisca Trindade, em 2003. Trindade, que faleceu aos 37 anos vítima de um AVC fulminante durante solenidade no Centro Artesanal.

Trindade desmaiou em Teresina enquanto discursava na Conferência Estadual de Apicultura e Pesca; recebeu os primeiros cuidados na capital piauiense e depois foi transferida para o Hospital Albert Einstein, em São Paulo, em uma UTI aérea disponibilizada pela Câmara dos Deputados. O falecimento ocorreu no dia 26 de julho de 2003. A TV Cidade Verde fez uma transmissão ao vivo informando a população.

A morte da petista comoveu toda a população.  Na época, o então presidente Lula veio a Teresina para prestar as últimas homenagens à deputada. Trindade também foi vereadora de Teresina e deputada estadual. 

Wall Ferraz

A personalidade do prefeito Wall Ferraz foi lembrado pelos jornalistas Elivaldo Barbosa, Nadja Rodrigues, Indira Gomes e Eli Lopes. Destacaram a honestidade, a pontualidade e seu perfil de durão. 

Em 22 de março de 1995, Raimundo Wall Ferraz morre em São Paulo, o prefeito de Teresina, que se encontrava internado há alguns dias na capital paulista. Com sua morte, em pleno mandato, assumiu a prefeitura o seu vice na época Francisco Gerardo.

Wall Ferraz era natural de Teresina, onde nasceu em 14 de maio de 1932. Bacharel em Direito, História e Geografia, lecionou e também ocupou vários cargos públicos, um deles o de Secretário de Educação no primeiro governo de Alberto Silva. Foi vereador (1955/63), vice-prefeito (1963/66) e prefeito (1976/79 - 1986/88 e 1993/95).

 

Veja também destaques das coberturas política

 

Carlienne Carpaso e Yala Sena
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais