Cidadeverde.com

Chuvas deixam 140 famílias desabrigadas em Teresina, revela Defesa Civil

Imprimir

O intenso período de chuvas que tem atingido a capital em 2016 deixou até o momento cerca de 140 famílias desabrigadas somente na capital. Os dados foram divulgados nesta quarta-feira (13) em entrevista ao Jornal do Piauí pela Defesa Civil Municipal. De acordo com o comandante, coronel Marcos Davi, todas as famílias atendidas pelo órgão são encaminhadas para programas de assistência de diversos órgãos da gestão municipal.

"No momento que há um sinistro, ou que uma casa é inundada, a Defesa Civil atua retirando a família que recebe uma ajuda de R$ 180 mais uma cesta básica, um kit de limpeza e um kit higiênico. Além disso, nós temos a residência solidária onde a família procura uma casa para alugar e a prefeitura arca com a despesa de R$ 180 fora a assistência que nós damos que é feita através da SEMTCAS e do CRAS, que faz o acompanhamento psicológico dessa família", explicou o coordenador.

Somente no mês de março 69 famílias foram socorridas pela Defesa Civil Municipal em Teresina sendo 33 famílias na zona Norte, 24 na zona Sul e 12 na zona Leste da capital. O comandante acrescenta que  após acionar os Bombeiros o atendimento a família vulnerável é imediato.

Um mapeamento está sendo realizado pelo órgão para definir as maiores áreas de risco da capital e as famílias desabrigadas são todas atendidas pela prefeitura. "Esse atendimento ocorre por um período de seis meses e depois a própria Semtcas encaminha para que se possa repor aqula perda", pontuou o comandante.

Rayldo Pereira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais