Cidadeverde.com

Jovem supostamente bêbado é preso por atropelar e matar idoso na zona Norte

Imprimir
  • RUIBARBOSA.jpg Roberta Aline/Especial Cidadeverde.com
  • maria.jpg Roberta Aline/Especial Cidadeverde.com
  • iml2.jpg Roberta Aline/Especial Cidadeverde.com
  • familia1.jpg Roberta Aline/Especial Cidadeverde.com
  • familia.jpg Roberta Aline/Especial Cidadeverde.com

O vigia aposentado, de 72 anos, identificado como Cirilo de Sales, morreu vítima de um atropelamento na manhã desta sexta-feira(15). O acidente aconteceu na avenida Rui Barbosa, no bairro São Joaquim na zona Norte de Teresina. 

O condutor do Honda Civic, de cor prata, suspeito de ser responsável pelo atropelamento foi identificado como Wilames e tem cerca de 25 anos. Segundo a polícia ele estava embriagado no momento do acidente. 

O tenente Vilson, do 9 BPM, informou que familiares da vítima tentaram linchar o rapaz e ainda apedrejaram o veículo. “Ele estava completamente embriagado, passou a noite bebendo, atropelou o homem que morreu na hora. Ele e o carro foram conduzidos para a Central de Flagrantes. Quando chegamos à casa dele havia um grupo tentando agredi-lo e a polícia conseguiu impedir”, declarou o policial.

Familiares do rapaz, que não quiseram se identificar, informaram que ele costumava chegar em casa embriagado e que dessa vez sequer teve consciência do que havia feito. “Ele estava tão bêbado que saiu do local do acidente estacionou o carro na porta de casa e foi dormir. Sequer tentou se esconder ou prestar socorro. Ele só se tocou quando a polícia chegou aqui procurando por ele”, disse uma familiar do jovem. 

Revoltados, os parentes e amigos do aposentado reclamaram ainda da demora do atendimento do Instituto Médico Legal (IML). A viúva do idoso lamentava a morte do esposo de forma tão trágica. 

“Minha sala está muito grande sem o meu velho. Não sei o que vou fazer sem ele. Temos dez filhos e ele era um homem que vivia para o trabalho e todos os vizinhos gostavam dele”, disse Maria da Conceição Pereira.  

O rapaz foi encaminhado para a Central de Flagrantes e pode ser indiciado por homicídio com dolo eventual, por supostamente assumir o risco de matar, se for comprovada sua embriaguez. 

 

Flash de Maria Romero
Redação Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais