Cidadeverde.com

Espanhol: Barcelona goleia, mas Atlético e Real Madrid seguem na cola

Imprimir

Com a atuação de gala do uruguaio Luis Suárez, autor de quatro gols, o Barcelona goleou o Deportivo La Coruña por 8 a 0 nesta quarta-feira, pela 34ª rodada do Campeonato Espanhol, e espantou a crise, mas não conseguiu se desvincilhar dos perseguidores Atlético e Real Madrid, também vencedores.

Após três semanas terríveis, sofrendo eliminação nas quartas de final da Liga dos Campeões e desperdiçando a enorme vantagem construída no Campeonato Espanhol, o Barça fez as pazes com a vitória e descontou no La Coruña todas as frustrações recentes.

"Fomos tremendamente efetivos. A necessidade de um bom resultado foi chave para npos. O improtante era somar os três pontos. Precisávamos disso, por isso fomos buscar a vitória fora de casa", comentou o técnico Luis Enrique.

Luis Suárez foi o grande nome do jogo, anotando quatro gols (12, 24, 53 e 64 minutos) e dando duas assistências para que os companheiros de 'MSN', Lionel Messi (73) e Neymar (81), também balançassem as redes. O Barça completou a impressionante goleada com o croata Ivan Rakitic (47) e Marc Bartra (79).

Além de ajudar o Barça a vencer a partida com folga, o 'Pistoleiro' uruguaio chegou a 30 gols no Campeonato Espanhol e voltou a brigar pela artilharia da competição, com um a menos que o craque português do Cristiano Ronaldo, do Real Madrid que passou em branco nesta rodada.

Atlético e Real também vencem

A vitória catalã, porém, não foi suficiente para tirar o Atlético de Madri e o Real Madrid da cola do time catalão.

Segundo colocado, o time do técnico Diego Simeone venceu por 1 a 0 o Athletic Bilbao fora de casa e voltou a alcançar o Barça na ponta da tabela, ambos com 79 pontos.

O gol da vitória 'colchonera' em San Mamés foi de autoria do atacante Fernando Torres, aos 38 minutos de jogo.

Já o Real Madrid se manteve a um ponto dos líderes graças à importante vitória por 3 a 0 sobre o bom Villarreal (4º) no Santiago Bernabéu.

O francês Karim Benzema abriu o placar para o Real aos 41 minutos de jogo e, no segundo tempo, Lucas Vazquez, substituto do lesionado galês Gareth Bale, ampliou aos 24, sete minutos antes do croata Luka Modric selar de vez a vitória 'merengue'.

Cristiano Ronaldo sentiu a coxa no final da partida, mas o técnico Zinedine Zidane disse que foi "apenas um susto".

Em outros resultados do dia, o Valencia (8º) goleou por 4 a 0 o Eibar (11º) e se afastou de vez do perigo de rebaixamento, enquanto o Sevilla, sétimo colocado, foi surpreendido e derrotado por 2 a 1 pelo fraco Sporting (17º).


Fonte: AFP

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais