Cidadeverde.com

Copa Verde: Time do Paysandu vence Remo e fará final com o Gama

Imprimir

O Estado do Pará terá a oportunidade de quebrar a maldição na Copa Verde 2016, pois pela terceira vez seguida colocou um representante na final. Em 2014, o Paysandu perdeu o título para o Brasília, enquanto em 2015, o Remo caiu para o Cuiabá. Desta vez, o Papão poderá colocar um fim nesta série diante do Gama.

O Paysandu chega forte à final após eliminar seu arquirrival Remo com duas vitórias em grande níver. O Gama, por sua vez, vem de derrota para o Aparecidense, porém, carrega com si a força de se reerguer. Poderá provar isso na final.

GAMA NA FINAL!

O Gama foi o primeiro a se confirmar na decisão da Copa Vede. Na tarde deste sábado, o Verdão acabou derrotado para o Aparecidense pelo placar de 2 a 1 em pleno Estádio Bezerrão, mas se garantiu na final graças ao resultado conquistado em Aparecida de Goiânia, na partida de ida, em que bateu o adversário por 3 a 1.

O Gama fez uma partida muito longe do esperado. Jogando com o regulamento debaixo do braço, o Verdão se postou de forma defensiva e deixou o Aparecidense mandar na partida. O time de goiana contou com o brilho de Dinei, autor dos dois gols, para seguir vivo até o último minuto, mas Grampola estragou a festa.

O jogo foi marcado por confusão. Quando vencia por 2 a 0, o Aparecidense chegou a fazer o terceiro, mas o árbitro acabou anulando o lance, ocasionando a ira dos jogadores, que foram até o trio de arbitragem no apito final. A polícia tentou apartar, mas acabou piorando a situação. Alguns atletas goianos reclamaram de agressão.

Enquanto isso, o Gama fazia a festa. O time candango, que muitas vezes disputou à elite do futebol brasileiro, está tentando recuperar aquele mesmo futebol do passando. Sem contar que está perto de conquistar uma vaga para um torneio sul-americano, em caso de título.

PAPÃO NA CABEÇA!

Remo e Paysandu fizeram mais um clássico épico na noite deste sábado. Esta foi a terceira semifinal seguida que as equipes se enfrentaram - Leão levou em 2015, enquanto o Papão venceu em 2014 -, e quem levou a 'negra' foi a equipe visitante, que venceu por 4 a 2, chegando assim na grande decisão, tendo o Gama pela frente.

O Papão entrou em campo com uma pequena vantagem por ter vencido o confronto de ida pelo placar de 2 a 1. Mesmo assim, não se intimidou e foi para cima do seu maior rival. Betinho abriu o placar, Fernando Lombardi, contra, deixou tudo igual no minuto final do primeiro tempo. Na segunda etapa, Rodrigo Andrade, Raí, duas vezes, decretaram a classificação do Paysandu. Ciro descontou.

Neste ano, o Paysandu vai tendo sorte quando se trata de enfrentar o arquirrival em momentos decisivos. Na final da Primeira Fase do Campeonato Paraense, o Papão também levou a melhor e acabou campeão. Festa para o lado azul mais claro presente no Mangueirão.


Fonte: Futebol do Interior

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais