Cidadeverde.com

AC/DC faz em Lisboa seu primeiro show com Axl Rose no vocal

Imprimir

O cantor Axl Rose se apresenta neste sábado (7) em Lisboa no vocal da banda AC/DC (Foto: PATRICIA DE MELO MOREIRA / AFP)

O público português ouviu em primeira mão na noite deste sábado (7) a voz de Axl Rose, do Guns N' Roses, junto à banda de hard rock AC/DC, que iniciou uma turnê em Lisboa marcada pela ausência de seu cantor Brian Johnson, que sofre com problemas auditivos.

A banda tocou alguns de seus maiores sucessos, como Back in Black, You Shook Me All Night Long, Highway to Hell.
Axl Rose, que está com o pé quebrado, cantou com a perna imobilizada e sentado em uma cadeira.

A substituição do líder do grupo australiano, anunciada em meados de abril, surpreendeu todos os seus seguidores. Os médicos advertiram o cantor um mês antes que poderia ficar surdo se continuasse se apresentando, o que obrigou o AC/DC a adiar uma série de shows nos Estados Unidos.

Axl Rose, de 54 anos, estreou no Passeio Marítimo de Algés, um imenso espaço ao ar livre no estuário do Tejo, na capital portuguesa. A banda tem outros onze shows programados na Europa.

Ele será o vocalista do grupo tanto na turnê europeia, que começa neste sábado, como nas dez apresentações nos EUA que foram adiadas.

Brian Johnson "é um grande cantor, é um verdadeiro desafio" cantar em seu lugar. "Tento fazer jus a ele, para os fãs", afirmou Axl Rose em uma entrevista divulgada na sexta-feira na rádio britânica BBC 6 Music.

Segundo declarações divulgadas pela promotora do show em Portugal, Axl também afirmou que considera um "desafio" cantar com o AC/DC. "Eu poderia cantar no carro 'Back in Black', mas nunca tinha tentando cantar esta música totalmente. É novo, é uma canção difícil, representa um desafio e eu quero fazer", afirmou.

Na quinta-feira ele apareceu em um vídeo ao lado do co-fundador do AC/DC, Angus Young, e do baixista Cliff Williams, prometendo ao público português "um grande show de rock". (Clique aqui para ver o vídeo)

Substituição

Axl afirma que foi ele quem se propôs a ajudar: "Telefonei no mesmo dia em que li na imprensa que algo não ia bem com a audição de Brian".
Para Johnson, que entrou no AC/DC em 1980, após a morte do cantor Bon Scott, é um golpe muito duro. "Este foi o dia mais obscuro de minha vida profissional", declarou em uma mensagem para seus fãs.
Conhecido por sua voz aguda e suas atuações onde coloca à prova suas cordas vocais, Johnson, de 68 anos, afirmou que seguiria gravando em estúdio.

Fonte: G1 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais