Cidadeverde.com

Heráclito deve depor em defesa de Dantas, diz advogado

Imprimir

O advogado Nélio Machado, que representa o banqueiro Daniel Dantas, disse nesta quinta-feira (14), ao deixar a sede da Justiça Federal em São Paulo, que o senador Heráclito Fortes (DEM-PI) deve depor em defesa do banqueiro.

?Ele [senador Heráclito Fortes] pode contribuir de várias formas, ele é um senador ativo que conhece toda essa problemática, ele acompanhou isso tudo. Inclusive tentou-se até de alguma forma envolvê-lo, como se ele fosse um braço adiantado de proteção do Daniel Dantas, o que é absolutamente incorreto e improcedente. Eles se conhecem, e as pessoas se conhecerem não é delito?, disse o advogado.

Segundo Machado, por sugestão do juiz, o depoimento do senador deve ser feito por escrito. Ao todo, de acordo com o advogado, serão arroladas oito testemunhas de defesa do banqueiro, que devem depor a partir do dia 22.

Ao deixar a sede da Justiça Federal nesta quinta-feira (14), Dantas não quis dar entrevista. O banqueiro disse que se manteve calado durante o depoimento por orientação de seu advogado.

Dantas, o ex-presidente da Brasil Telecom Participações Humberto Braz e o professor Hugo Chicaroni são réus em processo que os acusa de tentar subornar um delegado da Polícia Federal.

Os três não quiseram se pronunciar nesta quinta diante do juiz Fausto De Sanctis, da 6ª Vara Criminal Federal, que ouviu os delegados da PF Protógenes Queiroz e Victor Hugo Andrade.

Protógenes comandou a Operação Satiagraha, que prendeu o banqueiro Daniel Dantas, o investidor Naji Nahas e o ex-prefeito de São Paulo Celso Pitta por crimes financeiros. Ele deixou a sede da Justiça por volta de 21h e também não quis falar à imprensa.

Primeiro a depor, o delegado Victor Hugo, alvo do suposto suborno, falou durante três horas ao juiz. Também convocado a depor, o escrivão da PF Amadeu Ranieri foi dispensado pelo promotor Rodrigo de Grandis.

Ao deixar a sede da PF, o promotor disse que as testemunhas "confirmaram integralmente" o que já tinham dito anteriormente. O promotor se disse "muito satisfeito com as provas colhidas" e afirmou que, por isso, dispensou o depoimento de Ranieri.


 
 
Fonte: G1

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: