Cidadeverde.com

Futebol Feminino está na Semifinal Olimpica

Imprimir
As brasileiras Marta e Daniela Alves brilharam nesta sexta-feira e levaram a Seleção às semifinais dos Jogos Olímpicos de Pequim. Jogando em Tianjin, as duas estrelas da equipe de Jorge Barcellos marcaram dois belos gols e deram a vitória ao time verde e amarelo sobre a Noruega por 2 a 1.



Agora classificada, o Brasil pega o vencedor de Suécia x Alemanha, que se enfrentam ainda nesta sexta. Na primeira fase do torneio olímpico, a Seleçãol já encontrou as alemãs em uma reedição da final do Mundial de 2007. O duelo terminou empatado por 0 a 0.

As meninas do futebol seguem em busca do ouro inédito. Na Olimpíada de Atenas 2004, a Seleção Brasileira chegou à final da competição, mas ficou com a prata, sendo derrotada pelos Estados Unidos por 2 a 1.


No primeiro tempo, o Brasil encontrou dificuldades, principalmente pela forte marcação norueguesa, que sempre deixavam duas defensoras em Marta e duas defensoras em Cristiane. No entanto, Daniela Alves ficou livre.

Aos 42min da etapa inicial, a camisa 7 dominou e, de muito longe, acertou um chute forte, pegando a goleira norueguesa adiantada e balançando as redes para o Brasil.

No segundo tempo, as norueguesas abriram mais espaço na defesa e deixaram as atacantes brasileiras mais livres para criar boas jogadas. Mesmo assim, a Seleção não chegava com perigo e o segundo gol veio em uma falha da zaga adversária.

Aos 11min, Fiane Christensen atrasou mal para a goleira, Marta aproveitou e encobriu a camisa 1 norueguesa. No entanto, o jogo que parecia ganho, com uma vantagem de dois gols para o Brasil, ficou apertado nos minutos finais.

Aos 36min, a goleira Barbara derrubou Thorsnes e a árbitra marcou pênalti. Nordby cobrou no canto direito da camisa 12 brasileira e diminuiu a vantagem da Seleção. Mas já não havia tempo para mais nada. O Brasil passou a administrar o resultado, só esperando o apito final.
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: